Com apoio do conselho de arquitetura, projeto entregará moradia social em Rio Verde

Postado em: 19-05-2021 às 18h50
Por: Redação
Famílias carentes foram beneficiadas com as moradias | Foto: Divulgação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), entregará neste sábado (22/05), a primeira habitação social em Rio Verde para famílias que ainda não possuem casa própria. Essa é a primeira de cinco previstas para o local. O projeto e a execução da obra foram realizados pela ONG Construide. A ideia é dar mais conforto para quem é de baixa renda e vive em locais de situação precária.

“As condições de moradia precária da população de baixa renda são causas de doenças de seus moradores e mesmo de comunidades. São, portanto, uma questão de saúde pública”, afirma a conselheira do CAU/GO Camila Dias. As famílias selecionadas pelo projeto possuem renda de até três salários mínimos e com um local para a construção da residência.

Desde 2017, o Conselho apoia projetos de habitação social em Goiás e já destinou R$ 165 mil a iniciativas da UFG, da UEG e da Construide. No ano passado, a ONG obteve R$ 30 mil de patrocínio para desenvolver em Rio Verde este projeto arquitetônico. “Em breve daremos início à execução das obras”, explica o arquiteto e urbanista Guilherme Pontes, responsável técnico pelo trabalho.

Até 31 de maio, estão abertas as inscrições para o edital de patrocínio a projetos de habitação social. Podem se inscrever instituições sem fins lucrativos, com pelo menos três anos de existência. Cada proponente pode se inscrever com até três propostas, que devem contar com um arquiteto e urbanista como responsável técnico.

Compartilhe: