Polícia Civil resgata cachorros e prende homem por maus-tratos em Formosa

Agentes chegaram ao local após denúncia de que havia dois cachorros em situação de maus-tratos.

Postado em: 27-07-2021 às 16h41
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil resgata cachorros e prende homem por maus-tratos em Formosa
Agentes chegaram ao local após denúncia de que havia dois cachorros em situação de maus-tratos | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia da Mulher e da Central de Flagrantes de Formosa, prendeu no último sábado (24/07), um homem suspeito de cometer maus-tratos a animais em Formosa.

Segundo informações da PC, os policiais receberam informações de que havia dois cachorros em situação de risco e foram ao local para averiguar a procedência da notícia.

Ao chegar no local, conversaram com os vizinhos, momento em que se descobriu que os cachorros estavam abandonados há mais de 1 ano e que os vizinhos que colocavam comida e água para os animais. Segundo as testemunhas, o proprietário da casa teria se mudado para uma chácara e deixado os cachorros naquele local.

Continua após a publicidade

Uma veterinária foi chamada ao local, que prestou socorro aos animais e constatou que eles se encontravam em situação de risco. O local onde os cães estavam era um ambiente insalubre, impróprio para o cuidado dos cães.

Durante as diligências, o proprietário da casa compareceu ao local para acompanhar o trabalho dos policiais. Ele se identificou como dono do imóvel e dos cachorros. Com isso, o homem foi levado à Central de Flagrantes de Formosa onde foi autuado pelo crime de maus-tratos.

Veja Também