Exposição apresenta esculturas feitas com pneus e materiais recicláveis, em Aparecida

A exposição está inserida dentro da programação cultural em comemoração ao centenário de Aparecida.

Postado em: 12-11-2021 às 11h37
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Exposição apresenta esculturas feitas com pneus e materiais recicláveis, em Aparecida
A exposição está inserida dentro da programação cultural em comemoração ao centenário de Aparecida | Foto: Divulgação/ Secult

O Espaço Aparecida Cultural deu início nesta quinta-feira (11/11) à exposição “Reciclar é Preciso”, do artista plástico Cristiano Borges, na qual são expostas esculturas confeccionadas com pneus e outros materiais recicláveis. As peças ficarão expostas pelos próximos 30 dias no primeiro piso do Aparecida Shopping.

A arte de Cristiano Borges, que mora no Bairro Independência, chama atenção pela riqueza de detalhes. O artista reaproveita pneus para criar animais, máquinas e até veículos. Quem visitar a exposição terá a oportunidade, por exemplo, de conhecer um jacaré de aproximadamente 2,5 metros, uma águia e a réplica de uma motocicleta.

A exposição está inserida dentro da programação cultural em comemoração ao centenário de Aparecida, que será celebrado em maio de 2022. Até lá, artistas aparecidenses de várias vertentes artísticas irão expor suas criações no centro de compras da cidade, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

Continua após a publicidade

De acordo com a Secult, as exposições serão rotativas, permitindo que vários artistas utilizem o espaço para divulgar seu trabalho. “Vamos expor, por exemplo, arte em argila, pintura em quadros, esculturas em metal, em madeira, ou seja, todo tipo de material artístico produzido em Aparecida”, destaca o superintendente de Cultura do município, Weider Moreira.

Veja Também