Diretores da região da 44 rebatem afirmações de secretária sobre o comércio local

Para líderes empresariais do polo confeccionista em Goiânia, a titular da pasta de Relações Institucionais em Goiânia, Valéria Petersen, ao invés de promover a região tem desqualificado com declarações feitas sem qualquer conhecimento

Postado em: 08-12-2021 às 16h56
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretores da região da 44 rebatem afirmações de secretária sobre o comércio local
Para os lojistas da região, a Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Petersen, tem desqualificado o comércio local com declarações feitas sem qualquer conhecimento. | Foto: Reprodução

Diretores da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) têm questionado e criticado declarações dadas pela atual secretária de Relações Institucionais em Goiânia, Valéria Petersen, ao falar sobre um Plano do Município para tornar Goiânia a Capital da Moda.

O presidente da Associação de Lojista da 44 (AER44), Jairo Gomes, diz que as falas ditas pela secretária não competem à sua pasta, e que segundo ele, tem desqualificando a região. “Não existe o prefeito ter uma secretária de Assuntos Institucionais que fale mal de uma cadeia produtiva que mais emprega em Goiás, uma cadeia produtiva que exporta para o mundo, uma cadeia produtiva que é referência nacional”, aponta Jairo.

De acordo com Crhystiano Câmara, presidente executivo da AER44, o primeiro grande erro da secretária é não dizer de quem é realmente esse plano de transformar Goiânia na capital da moda brasileira. “Quem pensou, quem efetivamente desenvolveu esse plano fomos nós o empresariado da Região da 44. É uma iniciativa original nossa e não da prefeitura”, alega.

Continua após a publicidade

Para Jairo, as declarações dadas pela secretária Valéria Petersen em nome da prefeitura soam mais como oportunismo político do que como uma ação efetiva para que algo de fato seja feito na região. “É difícil acreditar que algo partirá da atual gestão municipal em favor da 44, quando a prefeitura tem dificuldade em cumprir até o que é de sua obrigação básica, que é fazer a fiscalização urbana na região”, afirmou.

Em nota ao Jornal O Hoje, a Secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia informou que o AER44 é um projeto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (CODESE). “O CODESE Reúne é um conselho de desenvolvimento da metropolitana e o CODESE doou o projeto para prefeitura, para que puder ser capitado o recurso de execução, uma das ruas será paga pela Câmara Municipal e as demais ruas o prefeito Rogério Cruz está organizando a base financeira da execução”, disse.

Conforme o presidente da região, as poucas melhorias feitas pela prefeitura na 44, contaram com grande participação do empresariado, como a revitalização da região, cujo o projeto executivo foi financiado pelos empresários locais, por meio da AER44.

Jairo Gomes foi um dos pioneiros da Região da 44, e alega ainda que a secretária, em uma recente declaração à imprensa fez uma comparação esdruxula entre as roupas produzidas aqui e as vendidas da China. “Recebemos todos os dias aqui turistas de compras que costumavam a frequentar a região do Bras, em São Paulo, justamente reclamando da invasão de produtos chineses naquele polo” concluiu.

Veja Também