MP-GO e a SSP criam norma para destinação de armas apreendidas

Goiás ainda não tinha normas para destinação do material apreendido, que acabava ficando sob a guarda do Judiciário ou da Polícia Civil.

Postado em: 09-08-2017 às 13h40
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: MP-GO e a SSP criam norma para destinação de armas apreendidas
Goiás ainda não tinha normas para destinação do material apreendido, que acabava ficando sob a guarda do Judiciário ou da Polícia Civil.

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, e o secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, firmaram nesta terça-feira (8/8) termo de cooperação de armazenamento de armas de fogo e veículos apreendidos. Os termos do acordo envolvem parceria também com o Tribunal de Justiça.

Goiás ainda não tinha normas para destinação do material apreendido, que acabava ficando sob a guarda do Judiciário ou da Polícia Civil. “Se o material apreendido tem boas condições de uso, deve servir à polícia. Do contrário, tem de ser destruído”, afirma Torres.

Continua após a publicidade

Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, o promotor Luciano Miranda Meireles explica que o armazenamento de armas de fogo acaba colocando em risco os responsáveis pela guarda. “O armamento ficava exposto à ação de bandidos, sendo que agora poderá ser utilizado pelas forças de segurança ou destruídos”, explica.

Também assinaram o termo de cooperação a coordenadora do CAO dos Direitos Humanos, Patrícia Otoni, e a delegada Emília Podestà. 

Assessoria de Comunicação Social do MP-GO 

Veja Também