Período de solicitação de vagas em creches e CMEIs de Goiânia começam nesta terça-feira (11)

No total, serão 9.927 vagas oferecidas. Sendo 6.387 para o preenchimento de turmas de creche, que compreende a faixa etária de 6 meses a 3 anos de idade, e 3.540 vagas para pré-escola, de 4 e 5 anos

Postado em: 10-01-2022 às 17h45
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Período de  solicitação de vagas em creches e CMEIs de Goiânia começam nesta terça-feira (11)
No total, serão 9.927 vagas oferecidas. Sendo 6.387 para o preenchimento de turmas de creche, que compreende a faixa etária de 6 meses a 3 anos de idade, e 3.540 vagas para pré-escola, de 4 e 5 anos. | Foto: Reprodução

O período de solicitação para vagas de Educação Infantil na rede pública municipal abre nesta terça-feira (11). Com cerca de 9 mil novas vagas, a oferta abrange os centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), instituições conveniadas e escolas que atendem a faixa etária de pré-escola.A pré-matrícula é feita no site da Secretaria Municipal de Educação (SEM).

No total, serão 9.927 vagas oferecidas. Sendo 6.387 para o preenchimento de turmas de creche, que compreende a faixa etária de 6 meses a 3 anos de idade, e 3.540 vagas para pré-escola, de 4 e 5 anos. A pré-matrícula é feita no site da SME. Para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período teve início no último dia 4/1.

Para efetivar a pré-matrícula nas instituições após as vagas serem disponibilizadas pelo sistema e-matrícula, os pais ou responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer às unidades com seus próprios documentos pessoais e dos estudantes. Caso não haja vaga disponível nas instituições inicialmente desejadas, os responsáveis podem sugerir outras duas unidades para a fila de espera.

Veja Também