Presidente da OAB de Anápolis é preso por dirigir bêbado logo após tomar posse para o cargo

Na ocorrência foi registrado que o advogado se recusou a fazer o teste do bafômetro

Postado em: 02-02-2022 às 12h25
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente da OAB de Anápolis é preso por dirigir bêbado logo após tomar posse para o cargo
Na ocorrência foi registrado que o advogado se recusou a fazer o teste do bafômetro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O advogado Samuel Santos, empossado recentemente como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na subseção de Anápolis foi preso na última sexta-feira (28/1) por dirigir bêbado, após sair da solenidade de posse da nova diretoria da instituição.

Samuel havia sido empossado horas antes e, ao sair da cerimônia, no caminho para casa, foi parado em uma blitz e convidado a fazer o teste do bafômetro. Na ocorrência foi registrado que o advogado se recusou a fazer o teste.

Entretanto, segundo os policiais, o estado de embriaguez do advogado foi constatado visualmente e ele mesmo confessou ter ingerido bebida alcoólica numa “solenidade festiva”.

Continua após a publicidade

Os agentes constataram a situação, durante “teste presencial passivo” que deu positivo para o consumo de álcool. Samuel foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança.

Em nota, o advogado reconheceu a importância do trabalho da polícia e afirmou que estava o tempo todo consciente de suas faculdades e direitos. Na manhã de ontem (1º/2), Samuel trabalhou e cumpriu agendas da OAB Anápolis. Confira a nota na íntegra:

“Sobre a abordagem de rotina realizada pela Delegacia de Trânsito, comandada pelo delegado Manoel Vanderick, esclareço que fui abordado após solenidade festiva, consciente das minhas faculdades e direitos, e cumpri os termos da legislação vigente, conforme art. 5º, VXIII, da Constituição Federal.

É importante que se reconheça o relevante trabalho realizado pela Operação Direção Consciente, bem como o respeito aos direitos e garantias fundamentais de cada cidadão”.

Veja Também