Grande quantidade de buracos em Aparecida de Goiânia causam transtornos aos motoristas

Há quatro meses, trecho no Bairro Hilda não recebe reparos. Apesar de queixa dos moradores

Postado em: 04-02-2022 às 09h19
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Grande quantidade de buracos em Aparecida de Goiânia causam transtornos aos motoristas
Há quatro meses, trecho no Bairro Hilda não recebe reparos. Apesar de queixa dos moradores | Foto: Reprodução

Por Ítallo Antkiewicz

Buracos e recortes no asfalto deixados por obras inacabadas da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) na Avenida Senador  Pedro Ludovico Teixeira, no Bairro Hilda, em Aparecida de Goiânia, têm causado transtornos às pessoas que passam pela via. Moradores reclamam da grande quantidade de buracos nas ruas, e já presenciaram diversos acidentes no local. Fontes informaram à reportagem de O Hoje que no caso do Bairro Ilda, o local está há quatro meses sem reparos. 

O funcionário público Reginaldo Henrique de Oliveira, 48 anos, relata que os buracos nas ruas são constantes. “Essa rua aqui é cheia de buracos abandonados. A gente liga para os políticos, mandamos fotos, nunca resolve. Sempre sem resposta. A pessoa que é representante da sociedade tinha que andar a pé pelas ruas para ver o que a população está precisando. Mas quando precisa tampar os buracos ninguém aparece, a gente só serve para pagar  impostos, ” contou.

Continua após a publicidade

Ainda, segundo Reginaldo, só neste trecho, já ocorreram uns quatro acidentes por causa dos buracos. Temos um vereador que mora aqui no bairro e não faz nada para ajudar. Olha só o tamanho daquele buraco, o rapaz teve que colocar imensos pedaços de madeira para sinalizar, para evitar mais acidentes?” declarou. 

Na Rua Dina Josefino Ludovico Almeida, a moradora Maria da Conceição contou que no local transitam ônibus, mas isso não diminui os transtornos relacionados ao transporte. “Tem vizinho que tem carro e precisa deixar em outro lugar da rua, porque não tem como chegar. Ou então tem que dar a volta, porque não dá para passar com o carro”, disse.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que avança com os serviços de tapa-buracos. Ao todo, 92 profissionais acompanhados de 13 caminhões com 130 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) percorrem ruas e avenidas da Capital. O trabalho de manutenção das vias é feito de forma rotineira e tem por objetivo a manutenção e conservação da malha viária, ao proporcionar segurança e melhor trafegabilidade.

A operação tapa-buracos contempla os setores Hilda, Vale dos Sonhos, Vila Santa Helena, Jardim América, Pedro Ludovico, Central, Água Branca, Jardim Imperial, Cidade Jardim, Jardim Petrópolis, Jardim Clarissa, Vila Maria Dilce, Recanto do Bosque e Setor Jardim Atlântico.

Em nota, de acordo com a Saneago. o trecho em Aparecida de Goiânia, na Avenida Senador Pedro Ludovico Teixeira, no Bairro Hilda, há acordo com a Prefeitura para a realização de recomposição asfáltica após manutenções nas redes de água ou esgoto. Em relação a este endereço, a Companhia já está reforçando a solicitação de reparo no asfalto.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, 10 equipes de tapa-buracos estão percorrendo as ruas de Aparecida com intensificação dos serviços neste período, onde a pavimentação mais antiga tende a se deteriorar devido à grande quantidade de chuvas. O comunicado informa, ainda, que uma das equipes será destacada para os locais mencionados nos próximos dias. 

A Prefeitura informa, ainda, que o morador ou motorista pode solicitar o trabalho de tapa-buraco pelos telefones: 3545-6057 e 3545-5906 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30).

Veja Também