Cachorro foge de casa e acaba sendo agredido com um pedaço de pau por vizinho em Formosa

Um grupo de voluntários socorreu o animal, que foi levado a uma clínica veterinária para receber atendimento

Postado em: 14-02-2022 às 17h43
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Cachorro foge de casa e acaba sendo agredido com um pedaço de pau por vizinho em Formosa
Um grupo de voluntários socorreu o animal, que foi levado a uma clínica veterinária para receber atendimento | Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, no último domingo, um homem de 50 anos que espancou com um pedaço de pau um cachorro em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo testemunhas, o animal fugiu de casa e acabou parando na garagem do imóvel do agressor.

Para a polícia, o homem afirmou que estava se defendendo do animal, mas, segundo uma pessoa que passava pelo local, o cachorro estava preso em uma grade e o homem batia nele várias vezes com um pedaço de madeira. Desde 2019, a legislação goiana define como crime o maus-tratos aos animais.

Segundo os policiais militares, o homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado por maus-tratos aos animais e, em seguida, levado ao presídio. Porém, foi libertado após pagar a fiança.

Continua após a publicidade

Um grupo de voluntários socorreu o cachorro, que foi levado a uma clínica veterinária para receber atendimento. Agora, o animal aguarda se recuperar para poder voltar para casa da dona, que também foi localizada e avisada da agressão.

Veja Também