Ministério da Justiça muda classificação do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

O Ministério da Justiça mudou a classificação etária do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” de 14 para 18

Postado em: 16-03-2022 às 12h20
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministério da Justiça muda classificação do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
O texto também recomenda, que o filme seja exibido após as 23 horas na televisão aberta | Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça mudou a classificação etária do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” de 14 para 18 anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16/3). A comédia de 2017, é protagonizada por Danilo Gentili e Fábio Porchat, a polêmica envolvendo a trama levou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a determinar a remoção dos catálogos de streaming no Brasil.

A mudança é em razão da cena em que o personagem interpretado por Fábio Porchat é o vilão pedófilo Cristiano, que pede para ser masturbado por dois adolescentes. O trecho da cena viralizou nas redes sociais nos últimos dias, e foi alvo de críticas de políticos bolsonaristas. Antes, diversos políticos tinham elogiado o filme.

Agora, a decisão do Ministério da Justiça cita “tendências de indicação” como: coação sexual, estupro, ato de pedofilia e situação sexual. O texto também recomenda, que o filme seja exibido após as 23 horas na televisão aberta. A nova classificação deve ser utilizada em qualquer plataforma ou canal de exibição em até cinco dias corridos, a partir da decisão.

Veja Também