Após 6 meses da queda, Prefeitura inicia obra em ponte do Jardim Dom Bosco em Aparecida

A obra é prevista para ser totalmente concluída em até quatro meses

Postado em: 04-10-2022 às 10h12
Por: Rodrigo Melo
A obra é prevista para ser totalmente concluída em até quatro meses | Foto: Secom

Foi iniciada nesta segunda-feira (3/10) a obra na Avenida Epitácio Saraiva da Cruz, no Jardim Dom Bosco II, em Aparecida de Goiânia, onde havia uma ponte que caiu a 6 meses devido fortes chuvas. As obras começaram com construção de um bueiro celular triplo com a remoção de detritos da antiga estrutura e com a sinalização no local.

A expectativa da Secretaria Muncipal de Infraestrutura é que a via esteja liberada para o tráfego em até 60 dias. Já a obra é prevista para ser totalmente concluída em até quatro meses.

O bueiro celular triplo que será implantado no local terá 35 metros de comprimento. A construção dessa estrutura busca facilitar a vazão da água e garantir a segurança da via no período chuvoso.

Continua após a publicidade

Sinalização

Com o início das obras, a passagem pela Avenida Epitácio Saraiva da Cruz ficou totalmente interditada. A empresa responsável pela obra está fazendo um cerco na área para facilitar o trabalho e garantir maior segurança dos moradores durante os quatro meses de trabalho.

Queda

Neste dia 10 de abril a ponte caiu devido uma pancada de chuva que ocorreu durante a madrugada. O trânsito no local ficou impedido de trafegar pela Defesa Civil. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para avaliar a situação da ponte.

Leia também: Moradores reclamam da demora na entrega de ponte que caiu

Veja Também