Escândalo sexual na Deus é Amor: Sai resultado de perícia sobre áudios atribuídos à Leia Miranda

A análise durou vários dias e foi preciso coletar a voz da cantora para a comparação

Postado em: 13-10-2022 às 13h12
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Escândalo sexual na Deus é Amor: Sai resultado de perícia sobre áudios atribuídos à Leia Miranda
A análise durou vários dias e foi preciso coletar a voz da cantora para a comparação. | Foto: Reprodução

O resultado da perícia realizada com áudios atribuídos à Léia Miranda, filha do fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, foi divulgado. Segundo o laudo, a conclusão é de que não é a voz de Léia nas mensagens.

A análise foi realizada pelo perito Wesley Eduardo. Esta análise durou vários dias e foi preciso coletar a voz da cantora para a comparação.

De acordo com o resultado da perícia, a voz que aparece no vídeo e foi atribuída a Léia Miranda é uma montagem feita por inteligência artificial.

Continua após a publicidade

“Diante das análises periciais realizadas e sem dispensar qualquer análise complementar necessária, é possível concluir que o material objeto questionado possui características técnicas que indicam montagem de frases/diálogo através de recortes e/ou com uso de sintetizador de voz por LA (inteligência artificial), ou seja, ainda que o padrão fonético presente no arquivo de vídeo apresente convergência com o padrão autêntico da periciada Sra. Leia Oliveira de Miranda, não foi a interlocutora participante da conversa gravada”, diz a conclusão do laudo.

Nas redes sociais, a cantora publicou o documento e afirmou que não falará mais sobre o assunto. “Esta é a última postagem que faço sobre este assunto. Acaba aqui toda a especulação sobre isso”, disse Leia.

Entenda

Um escândalo sexual na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) envolvendo uma das estrelas da congregação, a missionária e cantora Léia Miranda, terminou com a Polícia Militar dentro de um dos templos na noite do último dia 16 de setembro, em São Paulo. 

Filha do missionário e fundador da igreja, David Miranda, que morreu aos 79 anos em 2015, Léia Miranda teve um áudio vazado em que deixa claro um caso com um pastor casado da igreja atribuído a si.

Veja Também