Sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Goianos podem solicitar medicamento de alto custo pela internet; veja passo a passo

A partir desta segunda-feira (05/12), pacientes que precisam de medicamentos de alto custo, disponíveis na Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo

Postado em: 05-12-2022 às 08h21
Por: Rodrigo Melo
São registrados até 150 novos cadastros de usuários por dia no Cemac Juarez Barbosa, que agora não precisão de atendimento presencial | Foto: Secom

A partir desta segunda-feira (05/12), pacientes que precisam de medicamentos de alto custo, disponíveis na Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) em Goiás, poderão fazer suas solicitações por meio do Portal Expresso.

A novidade já estava em fase de testes para usuários de municípios do interior e, após o sucesso nessa etapa, ficará disponível para a população em geral. Para efetuar o procedimento, basta acessar o Expresso no site e procurar pelo serviço “Solicitar Medicamentos de Alto Custo – CEMAC JB”. A identificação deve ser feita por meio do login e senha utilizados na plataforma gov.br.

O Juarez Barbosa disponibiliza 147 medicamentos utilizados no tratamento de 102 doenças, entre elas síndromes graves e problemas de saúde crônicos. Conforme levantamento da SES, a unidade presta atendimento a mais de 1,3 mil pessoas por dia e possui 60 mil pacientes ativos cadastrados. Todos os dias, são registrados entre 80 e 150 novos cadastros de usuários, que agora não precisão de atendimento presencial.

Continua após a publicidade

Leia também: Rede estadual de ensino registra mais de 210 mil matrículas

Veja Também