Anvisa acaba com obrigatoriedade de máscaras em aviões e aeroportos

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em novembro de 2022

Postado em: 01-03-2023 às 15h39
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Anvisa acaba com obrigatoriedade de máscaras em aviões e aeroportos
O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em novembro de 2022 | Foto: Reprodução Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acabou com a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões, nesta quarta-feira (1º/3). Mesmo com o fim do uso obrigatório, a agência segue com a recomendação da utilização do item em ambientes como esses, a fim de evitar um aumento na transmissão de Covid-19. Esta decisão partiu de votação unânime entre a diretoria do órgão.

De acordo com o relator da diretoria da Anvisa, Daniel Pereira, o cenário atual de Covid-19 permite tal medida. Isso se deve pela redução no número de casos e internações pela doença. No entanto, o diretor Alex Machado alertou para a importância do uso das máscaras como forma de combater a pandemia e proteger os grupos mais vulneráveis, como indivíduos com sintomas respiratórios. A diretoria da agência também reforçou a importância da vacinação para a superação do período pandêmico.

Boletim Covid-19

No último informe epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Goiânia, os dados sobre a Covid-19 no município marcaram 466 novos casos da doença e nenhum novo óbito. O que se percebe é uma queda constante no número de casos confirmados na capital desde dezembro de 2022, saindo de 16.643 para 5.795, em fevereiro. Essa mesma situação acontece no cenário nacional da doença: ontem (28/2), foram registrados 14.706 casos e 81 óbitos novos.

Continua após a publicidade

Leia também: Vacina bivalente contra Covid-19: confira o público-alvo e os locais de vacinação em Goiânia

Veja Também