Influenciadora e mais três suspeitos são presos durante investigação de homicídio

A influencer de 30 anos, foi presa na Operação Omertà. De acordo a Polícia Civil, eles foram presos por estarem envolvidos na morte de um homem

Postado em: 18-05-2023 às 15h29
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Influenciadora e mais três suspeitos são presos durante investigação de homicídio
A influencer de 30 anos, foi presa na Operação Omertà. De acordo a Polícia Civil, eles foram presos por estarem envolvidos na morte de um homem. | Foto: Reprodução / Instagram

A influenciadora Yeda de Sousa Freitas foi presa na manhã desta quinta-feira (18/5), suspeita de envolvimento em um homicídio que ocorreu em março de 2022 no setor Atlântico, em Goiânia. Com ela foram presos seu namorado, Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido como Toinzinho, Mateus Barbosa da Silva e José Camilo Pereira Bento.

A influencer de 30 anos, foi presa na Operação Omertà. De acordo a Polícia Civil, eles foram detidos por suspeita de envolvimento na morte de um homem, por questões de dívidas referentes a vendas de um ponto de drogas.

A investigação aponta que a vítima, Douglas Henrique Silva, era responsável pelo ponto de tráfico de cocaína em alguns bairros de Goiânia. Também foi descoberto que ele tinha uma cliente fixa, que rendia em média de R$ 10 mil por semana.

Continua após a publicidade

Segundo a polícia, a vítima teria vendido o ponto de tráfico para cuidar do filho, que havia ficado órfão de mãe. Por esse motivo ele repassou o ponto ao namorado de Yeda, Antônio então pagou pelo ponto o valor de R$ 6 mil por semana.

Após a compra, Antônio conseguiu honrar apenas alguns meses do valor que foi combinado com Douglas. Após ficar semanas sem receber o valor combinado com o comprador, a vítima começou a cobrar o indivíduo insistentemente. Antônio chegou até prometer dar um carro (Corolla) com a intenção de abater os valores que ficaram para trás, ele ainda passaria o restante em espécie.

No dia 24 de março de 2022, o namorado da influenciadora se encontrou com Douglas, em seguida eles pararam em uma rua pouco iluminada e vários disparos foram efetuados contra a vítima. Após isso, o corpo da vítima foi jogado na rua e os suspeitos fugiram. De acordo com as coletas de material feita no carro, foi comprovado que Tonzinho dirigia o veículo.

Segundo a Polícia Civil a influenciadora participou do crime de forma afetiva, auxiliando o companheiro tanto na abordagem quanto na fuga. Além da ajuda da namorada, Antônio teve ajuda de mais dois cúmplices.

Yeda também tomava conta das finanças referente ao tráfico de drogas. A conta dela foi usada por diversas vezes para receber pagamento das vendas.   

Veja Também