Escolas goianas recebem cartilha em combate ao racismo

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), lançou, nesta terça-feira (30/5), a cartilha Goiás Sem Racismo, cujo conteúdo aborda a importância

Postado em: 31-05-2023 às 07h50
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Escolas goianas recebem cartilha em combate ao racismo
O conteúdo da cartilha, que contém atividades lúdicas e textos, também é ofertado no formato PDF | Foto: Secom

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), lançou, nesta terça-feira (30/5), a cartilha Goiás Sem Racismo, cujo conteúdo aborda a importância de entender e combater o racismo. O material, produzido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), será distribuído a alunos de escolas estaduais e municipais.

O conteúdo da cartilha, que contém atividades lúdicas e textos, também é ofertado no formato PDF para que os alunos da rede estadual possam baixar nos tablets distribuídos nas unidades de ensino.

“É necessário que os nossos professores estejam preparados com materiais para trabalhar o enfrentamento ao racismo e cumprir as leis que abordam a temática”, comenta o gerente de Programas e Projetos Intersetoriais da Seduc, Marcos Pedro da Silva.

Continua após a publicidade

O gestor cita as leis 10.639, que trata da História e Cultura Afro-Brasileira, e a 11.645, sobre história e cultura indígena e afro-brasileira no ensino fundamental e médio.

Leia também: Cinco indicações de livros que podem levar jovens a refletirem sobre o racismo

Foto: Secom

Veja Também