Detran identifica cerca de 500 pessoas prejudicadas por conta das fraudes em transferência de veículos sem procuração

Essa prática pode ser facilmente rastreada, mas os funcionários pareciam não ligar com isso.

Postado em: 02-06-2023 às 15h04
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Detran identifica cerca de 500 pessoas prejudicadas por conta das fraudes em transferência de veículos sem procuração
Essa prática pode ser facilmente rastreada, mas os funcionários pareciam não ligar com isso. | Foto; Divulgação / Detran-GO

O Detran- GO identificou centenas de fraudes em processos na unidade do Ciretran de Aparecida de Goiânia. Segundo o presidente da autarquia, delegado Waldir, cerca de 500 pessoas podem ter sido prejudicadas, por conta das irregularidades cometidas pelos funcionários durante a transferência de veículos.

Waldir alegou que os envolvidos tinham fácil acesso aos processos, através das senhas deles. “Eles faziam a alteração de propriedade do veículo da forma como eles bem entendiam, a hora que eles queriam”.

De acordo com o presidente do Detran, essa prática pode ser facilmente rastreada, mas os funcionários pareciam não ligar com isso, pois eles estariam debochando do Detran e do cidadão goiano que paga o serviço.

Continua após a publicidade

“Quando um funcionário do serviço de inteligência saiu do local [Ciretran], o pessoal [servidores] saiu dançando. Estavam tão mansos, na prática de condutas criminosas, que diziam: ‘não vai dar em nada não’”, pontuou.

Conforme as informações publicadas pelo g1, dez funcionários, sendo nove deles comissionados e um ex-servidor da Caixa Econômica do Estado de Goiás (Caixego), acabaram sendo afastados dos cargos e também tiveram as senhas suspensas.

O presidente afirmou que 180 tipos de condutas fraudulentas foram identificados até o momento, o prejuízo é de aproximadamente R$ 300 mil para o Detran. Também foi confirmado que os servidores recebiam em média de R$ 3 mil por fraude.  

Veja Também