Ex-deputado João Campos se filia ao Podemos

João Campos usa redes sociais para confirmar filiação ao Podemos e conta com presença da presidente nacional da sigla e outras autoridades

Postado em: 24-11-2023 às 19h46
Por: Daisy Rodrigues
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-deputado João Campos se filia ao Podemos
João Campos usa redes sociais para confirmar filiação ao Podemos e conta com presença da presidente nacional da sigla e outras autoridades. | Foto: Reprodução - Instagram

João Campos contou, pelas redes sociais, que se filiou ao Podemos, na última sexta-feira (24). O ex-deputado se desfiliou, no final do mês de outubro, do Republicanos, onde permaneceu por sete anos. Na ocasião, ele também deu a notícia de sua saída pelas redes. Campos se filiou ao Podemos e contou com a presença da deputada federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu, e do dirigente estadual, Eurípedes do Carmo.

“Ao escolher o Podemos para me filiar, observei primeiramente as diretrizes e a ideologia que orientam o partido. Afinal de contas, é fundamental para mim não negociar meus valores, meus princípios, minha crença”, descreveu em sua rede social.

Campos havia informado ao Mais Goiás, na época em que se desfiliou do Republicanos, que discutiria com Glaustin da Fokus, deputado federal (Podemos), sobre a disputa à prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

O ex-parlamentar, vale destacar, marcou presença no aniversário e festa do lançamento de pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL), adversário político de Mariano. No encontro, ele afirmou, em entrevista, que estaria “livre para decidir” sobre quem apoiaria na corrida pelo Executivo municipal.

Ao evitar cravar apoios, Campos ainda colocou seu nome à disposição para a disputa em terceira posição: “se for o caso, posso até ser candidato a prefeito”. E ainda completa, “Estou livre. Tenho diálogo com todos. Gustavo Mendanha é um amigo. Temos dialogado com frequência sobre Goiânia (torço para que ele consiga ser candidato em Goiânia), Aparecida e vários outros municípios”.

João Campos foi candidato em 2022 ao Senado na chapa de Gustavo Mendanha. Logo em seguida, ele perdeu a presidência do Republicanos, que permaneceu na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Veja Também