PRF e PM apreendem 300 quilos de agrotóxicos proibidos em operação

carregamento, avaliado em R$ 600 mil, estava destinado a produtores rurais em Goiás, revelando a gravidade do comércio ilegal desses produtos

Postado em: 30-12-2023 às 13h22
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: PRF e PM apreendem 300 quilos de agrotóxicos proibidos em operação
O contraventor, de 33 anos, admitiu ter adquirido a mercadoria em Ponta Porã/MT, evidenciando a rota do contrabando desses agrotóxicos. | Foto: PRF

Uma ação policial em Goiás resultou na apreensão de aproximadamente 300 quilos de agrotóxicos proibidos no Brasil, transportados por um contrabandista. A operação, parte da Operação Rodovida, foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Militar.

Durante a abordagem de uma caminhonete entre as cidades de Campestre e Trindade, os agentes constataram que o veículo estava carregado com pacotes de defensivos agrícolas ilegais no país.

O condutor, um homem de 33 anos, admitiu ter adquirido a mercadoria em Ponta Porã/MT, com a intenção de comercializá-la com produtores rurais em Goiás. A carga, avaliada em cerca de R$ 600 mil, foi apreendida, e tanto o indivíduo quanto a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Trindade.

Veja Também