Quando sai e onde consultar o resultado do SiSU 2024?

Mais de 1,2 milhão de candidatos disputam 264 mil vagas em cursos de graduação

Postado em: 29-01-2024 às 11h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Quando sai e onde consultar o resultado do SiSU 2024?
Mais de 1,2 milhão de candidatos disputam 264 mil vagas em cursos de graduação | Foto: Valter Campanato/ ABr

O resultado do SiSU 2024 será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na terça-feira, 30 de janeiro. O último balanço realizado pelo MEC aponta que mais de 1,2 milhão de estudantes se inscreveram nesta edição do programa, a única a ser realizada neste ano. 

Os cursos mais concorridos até a última divulgação são: Medicina, Direito, Administração, Psicologia e Enfermagem. A região Nordeste foi a que mais disponibilizou vagas no SiSU 2024.

O resultado do SiSU 2024 será informado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior na terça-feira, 30 de janeiro. 

Continua após a publicidade

Os candidatos aprovados deverão se matricular entre os dias 1º e 7 de fevereiro. As universidades divulgarão os seus próprios calendários e informações de locais de matrícula dentro deste prazo.

Para quem não foi selecionado, é possível participar da lista de espera do SiSU. Nesse caso, os estudantes devem manifestar o interesse na lista de espera do dia 30 de janeiro ao dia 7 de fevereiro. O resultado da lista de espera será liberado pelas próprias instituições de ensino.

As inscrições do SiSU 2024 foram recebidas entre os dias 22 e 25 de janeiro. Os candidatos puderam utilizar as notas do Enem 2023 para concorrer a mais de 264 mil vagas no programa. Pela primeira vez, o SiSU acontecerá em uma única edição. As oportunidades foram destinadas à graduação de 127 instituições de ensino superior de todas as regiões brasileiras.

Veja Também