Jânio diz que está à disposição para contribuir com investigação

"Darrot se considera surpreso diante de uma investigação deflagrada 11 anos após o suposto fato, e, principalmente, diante do atual contexto político", diz trecho da nota

Postado em: 09-02-2024 às 07h22
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Jânio diz que está à disposição para contribuir com investigação
"Darrot se considera surpreso diante de uma investigação deflagrada 11 anos após o suposto fato, e, principalmente, diante do atual contexto político", diz trecho da nota (Foto: Alego)

Alvo de operação da Polícia Civil, na quinta-feira (8), o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) disse que à disposição para contribuir com qualquer tipo de investigação. Na data, agentes estiveram na prefeitura do município, conforme a própria administração confirmou, e na casa do ex-gestor, segundo o vereador Edson Cândido.

A ação investiga licitações e contratos de exercício do ano de 2013, época em que Jânio cumpria seu primeiro mandado à frente da cidade. Em nota, Darrot pontuou que “seus atos enquanto gestor foram norteados pelo zelo com a administração pública, garantindo a ele uma alta aprovação enquanto esteve a frente do executivo municipal”.

Pré-candidato à prefeitura de Goiânia, ele também afirmou que ainda está se inteirando da investigação da Polícia Civil para poder se manifestar. Na ocasião, ele estava em Ceres, acompanhando uma de suas filhas que passou por procedimento cirúrgico. “Darrot se considera surpreso diante de uma investigação deflagrada 11 anos após o suposto fato, e, principalmente, diante do atual contexto político”, emenda trecho da nota.

Continua após a publicidade

“Certo da competência da polícia goiana, ele espera que os fatos tão logo sejam esclarecidos para continuidade de uma discussão honesta em prol dos goianienses”, finaliza.

Já a prefeitura de Trindade afirmou, por meio de nota, que forneceu todos os documentos que se encontravam no arquivo da Prefeitura. A gestão municipal ainda informou que reforça “o compromisso desta administração com a transparência, responsabilidade e compromisso social, colocando-nos à disposição para continuar colaborando com as solicitações da justiça”.

A Polícia Civil, por sua vez, confirmou a operação, mas evitou detalhes. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) investiga “suposta fraude na contratação de empresa de locação de veículos, cuja apuração sugere possível prejuízo aos cofres públicos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As investigações seguem em sigilo”.

Veja Também