Tiririca é alvo de investigação por importunação sexual em São Paulo

Em seu relato à polícia, a vítima disse que o político lhe desferiu uma 'dedada' na região das nádegas, por sobre a calça”

Postado em: 06-03-2024 às 14h49
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Tiririca é alvo de investigação por importunação sexual em São Paulo
Em seu relato à polícia, a vítima disse que o político lhe desferiu uma 'dedada' na região das nádegas, por sobre a calça” I Foto: Reprodução/X

A Polícia Civil de São Paulo investiga um incidente de importunação sexual ligado ao deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PL-SP), mais conhecido como Tiririca. Nesta segunda-feira (4), um homem de 39 anos fez um registro de ocorrência contra o político. O acontecimento teria acontecido no dia 29 de fevereiro, na entrada de um condomínio na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a pessoa que estava realizando a manutenção no prédio foi abordada por um desconhecido, que estava com uma mulher, e lhe desferiu uma ‘dedada’ na região das nádegas, sobre a calça.

Em seu relato à Polícia Civil, o homem afirma que as pessoas que estavam na portaria, dentre seguranças e outros prestadores de serviço, riram do ocorrido, motivo pelo qual ele “se sentiu humilhado”, de acordo com o boletim de ocorrência. Depois, teria sido informado que se tratava do deputado federal Tiririca. Com isso, foi orientado por uma advogada a prestar queixa na delegacia.

Continua após a publicidade

Tiririca foi eleito para seu quarto mandato seguido na Câmara dos Deputados. Em sua primeira eleição, recebeu mais de 1,3 milhão de votos, tornando-se o deputado mais votado do Brasil na época. Nas eleições de 2022, obteve 71.754 votos, sendo o candidato menos votado entre os eleitos por São Paulo.

Veja Também