Internações em decorrência da dengue aumentam em abril no Estado de Goiás

O volume de internações em relação aos casos de dengue aumentou gradativamente desde dezembro do ano passado

Postado em: 05-04-2024 às 12h54
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Internações em decorrência da dengue aumentam em abril no Estado de Goiás
Na manhã da última quinta-feira (4), os registros da SES mostravam 81 pessoas internadas. Dessas, 13 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) | Foto: SES

O Governo de Goiás alerta os goianos que continuem adotando os cuidados de prevenção à dengue, dando atenção aos sintomas característicos da doença. Os dados divulgados pela Secretaria da Saúde de Goiás (SES) demonstram um avanço das internações por dengue nos hospitais públicos nos primeiros dias de abril, mesmo com a tendência de desaceleração dos casos.

O volume de internações em relação aos casos de dengue aumentou gradativamente desde dezembro do ano passado. Só no mês de março deste ano, 1.872 pessoas precisaram de internação. Em abril, nos três primeiros dias, foram registradas 204 internações, o que representa um aumento de 30% em relação ao mês anterior.

Na manhã da última quinta-feira (4), os registros da SES mostravam 81 pessoas internadas. Dessas, 13 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O cenário ainda é de preocupação diante da ocorrência de chuvas, temperaturas altas e vírus de dengue e chikungunya em circulação simultânea.

Veja Também