MPGO deflagra operação contra supostas fraudes a licitações em Cachoeira de Goiás

Órgão cumpre cinco mandados de busca e apreensão envolvendo supostos desvios na aquisição de alimentos por parte do município

Postado em: 16-04-2024 às 08h02
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: MPGO deflagra operação contra supostas fraudes a licitações em Cachoeira de Goiás
Órgão cumpre cinco mandados de busca e apreensão envolvendo supostos desvios na aquisição de alimentos por parte do município (Foto: MPGO)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) realiza, nesta manhã de terça-feira (16), uma operação contra supostas fraudes a licitações em Cachoeira de Goiás. A Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos cumpre cinco mandados de busca e apreensão envolvendo supostos desvios na aquisição de alimentos por parte do município.

Segundo o MPGO, os supostos desvios seriam para as respectivas secretarias municipais. O prefeito Geraldo Antônio Neto seria um dos alvos. Além disso, o órgão estima prejuízo de R$ 300 mil.

Participam do cumprimento dos mandados: o promotor de Justiça e coordenador da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, Rafael Simonetti, e mais três promotores de Justiça. Além disso, auxiliam na operação a Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público do Estado de Goiás (CSI) e a Polícia Militar do Estado de Goiás.

Continua após a publicidade

O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga deferiu os mandados a pedido da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, órgão auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça.

O Jornal O Hoje procurou a prefeitura de Cachoeira de Goiás por meio do e-mail disponibilizado no site e também pelas redes sociais. Caso haja retorno, esta matéria será atualizada.

Veja Também