Capital deve receber novos 31 pontos de ônibus para usuários do transporte público

Cerca de 7 mil pontos também receberão melhorias

Postado em: 17-04-2024 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Capital deve receber novos 31 pontos de ônibus para usuários do transporte público
Um dos 31 novos pontos de ônibus para ser inaugurado neste fim de abril | Foto: Divulgação/Secom

Goiânia recebe, ainda neste mês de abril, a troca de 31 pontos de ônibus. A construção, recuperação e revitalização dos abrigos do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana são ações que integram o projeto Nova RMTC. Ao todo, cerca de 7 mil pontos receberão as melhorias que também contemplam uma nova identificação, com informações sobre as linhas de ônibus, horários e itinerários, iluminação e também a instalação de placas de comunicação visual.

O projeto da Nova RMTC foi lançado em janeiro deste ano, a partir de parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Transportes Coletivos (CMTC), com o consórcio das empresas que operam o sistema (Redemob). Dentre outras ações, estão a renovação de toda a frota de veículos convencionais, aquisição de ônibus elétricos e a recuperação, renovação e manutenção da infraestrutura de transportes do Eixo Anhanguera. Já foram trocados cerca de 130 abrigos somente em Goiânia. Até o final de abril estão previstas a troca de mais 31 pontos na capital, a reforma de 46 e a realização da manutenção em 106 abrigos.

Presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, Tarcísio Abreu explica que pela primeira vez há solução definitiva para que os pontos de ônibus tenham investimentos permanentes nas ações de recuperação e conservação. “O estado desses abrigos será monitorado pela Redemob, que ficará responsável pela troca, realização regular de serviços de limpeza, iluminação e acessibilidade dos locais de embarque e desembarque dos usuários”, destaca.

Continua após a publicidade

Além da troca dos abrigos que estão totalmente deteriorados, também será feita a substituição de peças danificadas, pintura e instalação de novos itens de conforto e segurança, como bancos, lixeiras, câmeras e sensores daqueles abrigos que estão em bom estado de conservação. “O mais importante nesta etapa é a segurança, agilidade e o conforto para os usuários”, afirma o presidente Tarcísio Abreu.

Veja Também