Empresa francana, Sugar World, se destaca no mercado ao exportar doçura brasileira para o mundo

Com destaque no ramo, a Sugar World, especializada no comércio de açúcar, ganhou renome devido à sua equipe de alta performance.

Postado em: 17-04-2024 às 14h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa francana, Sugar World, se destaca no mercado ao exportar doçura brasileira para o mundo
Com destaque no ramo, a Sugar World, especializada no comércio de açúcar, ganhou renome devido à sua equipe de alta performance. | Foto: Reprodução

Como uma empresa familiar, a Sugar World, sediada no edifício Prime em Franca, está redefinindo o papel do Brasil no mercado global de commodities ao expandir sua atuação na exportação de açúcar. Fundada em 2021 por Andressa Gomes  e Antonio Carlos , a Sugar World não só solidificou sua posição como uma referência no setor como também diversificou suas operações para incluir uma variedade de produtos derivados da cana de açúcar, como soja, milho, pimenta do reino e café.

O sucesso da Sugar World é uma história que mistura inovação, visão global e valores familiares. Andressa, CEO da empresa, teve a visão de explorar novas oportunidades além da produção de álcool, onde inicialmente trabalhava. A empresa, que iniciou suas atividades focada na exportação de açúcar, coordenando todo o processo, desde aquisição até a logística, hoje exporta para destinos tão diversos quanto Africa, Dubai, China,Canadá,Tailândia e Cuba.

“Compramos açúcar em vários estados brasileiros, como São Paulo, Goiás e Pernambuco. Hoje exportamos o açúcar bruto, o refinado e o granulado”, explica a CEO. As exportações acontecem durante o ano todo. “São 12 meses de trabalho. A safra termina em um estado, mas começa em outro”. 

Continua após a publicidade

A empresa mantém uma presença global ativa, suprindo a crescente demanda por commodities brasileiras e diversificando suas operações para se manter na vanguarda do mercado internacional.

A Sugar World, que em 2023 exportou mais de 60 mil toneladas de açúcar de alta qualidade, não se limita apenas ao comércio. Ela tem priorizado o pós-venda, investindo em treinamentos contínuos para sua equipe de alta performance, assegurando serviços de excelência, desde a análise de seguros até a garantia de entrega do produto. Essa abordagem tem garantido à empresa um renome internacional. 

O êxito da empresa é intrínseco à sua sólida estrutura familiar e aos valores éticos que norteiam suas operações, sob a liderança visionária da CEO Andressa Gomes . Essa fórmula de sucesso é reforçada por uma equipe experiente e dedicada, composta por aproximadamente 25 profissionais distribuídos em diversas localidades do mundo, garantindo a qualidade dos serviços prestados e a plena satisfação dos clientes.

Não resta dúvida de que, a cada dia, consumidores de diversas partes do globo desfrutam do açúcar exportado pela Sugar World. “Trabalhamos com várias usinas na região. Hoje eu escolho o cliente com quem trabalho. Fora do Brasil são distribuidoras de alimentos e o governo chinês que compram nosso açúcar”, destaca Andressa. 

No núcleo da Sugar World está uma estrutura familiar coesa. As filhas do casal fundador, Taís e Ana Júlia, desempenham papéis essenciais na empresa. Taís lidera negociações e o frete junto ao porto de Santos, enquanto Ana Júlia é responsável pelo marketing. Essa dinâmica familiar contribui para a coesão da empresa e para sua capacidade de inovação.

A influência da Sugar World não se restringe apenas ao cenário internacional. A empresa tem impactado positivamente o mercado local em Franca, trazendo consigo conexões internacionais. A cidade já recebeu delegações de Camarões, China e Dubai, sinalizando um potencial aumento de investimentos locais, inclusive no setor da construção civil, após a visita de interessados de Miami, nos Estados Unidos.

A Sugar World, com sua história marcada pela inovação, dedicação à qualidade e valores familiares, está, literalmente, exportando a doçura brasileira para o mundo, tornando-se uma referência não apenas em Franca, mas globalmente.

PI29261

Veja Também