Prefeitura lança site com novo layout

Reformulado, o portal oferece destaque para os serviços mais procurados pela população, mas, não teve valor divulgado pelo Portal da Transparência | Foto: reprodução

Postado em: 16-04-2021 às 17h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura lança site com novo layout
Reformulado, o portal oferece destaque para os serviços mais procurados pela população, mas, não teve valor divulgado pelo Portal da Transparência | Foto: reprodução

Da redação

A Prefeitura de Goiânia, lançou nesta sexta-feira (16/4), o novo layout do site institucional. Apesar de apresentar uma interface moderna, o site ainda apresenta pouca indutividade para a realização de serviços. De acordo com a prefeitura, o portal foi redesenhado visando a interação dos internautas e reúne, em sua página inicial, as principais informações relacionadas à administração municipal, segmentadas por tópicos de interesse.

Conforme o secretário municipal de Comunicação, Marcos Teixeira, o site oferece ao cidadão proximidade, inovação, flexibilidade e dinamismo. “Ele foi desenvolvido utilizando e integrando inteligência artificial para análise de dados, com uma linguagem clara e objetiva para todos os públicos”, esclarece.

Continua após a publicidade

O superintendente de Jornalismo e Redes Sociais da Secom, Bruno Farias, destaca que o objetivo é alcançar uma navegação mais ágil e intuitiva com interação entre todos os assuntos do site. “Ao clicar em algum serviço, o cidadão terá acesso a todas informações pertinentes ao assunto”, observa.

Embora já disponível, o novo site está em fase de testes para confirmar sua efetividade e todas as adequações necessárias serão realizadas pelas equipes de tecnologia da Prefeitura de Goiânia nos próximos dias.

A reportagem procurou pelo valor gasto para a mudança no portal mas não identificou, nas plataformas disponíveis, o valor. Até o presente momento a prefeitura não retornou as solicitações.

 

Veja Também