‘Estação Plural’ debate inclusão LGBT nesta sexta

O convidado é um dos raros políticos do país que assume sua homossexualidade e luta pela causa LGBT

Postado em: 18-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Estação Plural’ debate inclusão LGBT nesta sexta
O convidado é um dos raros políticos do país que assume sua homossexualidade e luta pela causa LGBT

Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito recebem o deputado federal Jean Wyllys no programa Estação Plural desta sexta (18), às 23h, na TV Brasil. O convidado é um dos raros políticos do país que assume sua homossexualidade e luta pela causa LGBT. No bate-papo com os apresentadores, ele compartilha seus pensamentos a respeito da dificuldade de concentração, comenta a crise de representação política e reflete sobre o ato de sair do armário como posição política.

Durante o programa, Jean Wyllys analisa a importância de defender a inclusão de todos. “Essa sociedade homofóbica que quer negar sua própria homofobia sempre excluiu ou negou meus direitos. Então, abandonar essa luta é abandonar a mim mesmo. Eu jamais vou me abandonar. E eu volto a dizer: a nossa luta por direitos humanos de todos e todas é por inclusão, por respeito, por dignidade”.

Continua após a publicidade

Sobre a questão da política nacional em si, o convidado ressalta a importância de acompanhar o trabalho dos eleitos. “A pessoa vota, mas não acompanha os mandatos, ela sequer se lembra em quem votou na última eleição. Após anos, se você perguntar qual foi o deputado federal, estadual, vereador, ela não lembra do nome. Isso eu estou falando da maioria. É claro que sempre houve uma minoria atenta, plugada, interessada na política”, observa.

O programa também foi para a rua ouvir a voz do povo sobre a dificuldade de prestar atenção em uma atividade só enquanto há tantas opções para se distrair ao mesmo tempo. “Esse fenômeno da multiplicidade de informação que resulta em informação nenhuma, a gente chama de entropia, é quando a comunicação não acontece. Você tem uma multiplicidade de informação circulando, mas você não produz conhecimento e nem comunicação”, explica Jean que também é jornalista e professor universitário. 

Veja Também