Concurso elege o homem e mulher mais bonitos de Goiás

Miss Mundo Goiás e Mister Goiás Oficial acontece nesta sexta (22) no Teatro Sesi

Postado em: 20-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso elege o homem e mulher mais bonitos de Goiás
Miss Mundo Goiás e Mister Goiás Oficial acontece nesta sexta (22) no Teatro Sesi

Flávia Popov

Belos representantes de cidades do Estado de Goiás disputarão dois títulos nesta sexta-feira, 22 de abril: 21 garotas concorrerão ao Miss Mundo Goiás e, 18 rapazes, ao Mister Goiás Oficial. O concurso, aberto ao público (R$ 30), será às 19h30, no Teatro Sesi, em Goiânia. 

Continua após a publicidade

As candidatas têm entre 17 e 26 anos – segundo o padrão nacional de concursos de beleza. De acordo com o coordenador do Mister Goiás Oficial e Miss Mundo Goiás, Raffael Rodrigues, a grande maioria delas venceu concursos em suas cidades, mas, para completar o time, algumas representam municípios que, atualmente, não realizam o concurso. “Nestes casos, as nomeações são feitas pela coordenação estadual”, explica Raffael.  

Segundo o coordenador, há candidatas que já detêm títulos e/ou que já disputaram outros concursos. “A única proibição é de que já tenha sido Miss Mundo Goiás. Quem tem títulos de outras versões pode concorrer, até mesmo porque são concursos e patentes totalmente diferentes”, completa. 

Na passarela, estarão tanto garotas experientes quanto as que estão começando, agora, a carreira de modelo. “Temos, atualmente, meninas experientes em concursos nacionais, uma candidata que foi ‘top 5’ na versão Universo do Miss Brasil e uma que integrou o ‘top 5’ do Miss Globo. Dentre as 20 meninas, temos umas dez que trabalham atualmente como modelo, e o restante são garotas iniciantes, que estão indo pela primeira vez a um concurso de beleza, mas com chances iguais na competição, afinal, concurso é uma caixinha de surpresas, né? Tudo pode acontecer!”, con ta o coordenador.  

Após quatro anos indicando representantes estaduais, Raffael explica por que, a partir deste ano, decidiu realizar o concurso por meio da tradicional disputa entre as candidatas: “A intenção da coordenação nacional é de que o concurso tenha mais visibilidade em todos os Estados. Sendo assim, quando fazemos o concurso, ditamente, a divulgação se torna maior e promove ainda mais o Miss Mundo Brasil, que é um dos concursos mais disputados hoje no nosso País. Neste ano, resolvi promover o evento por sentir uma necessidade de o público goiano em assistir cada vez mais aos tradicionais concursos de miss”.

Sobre a preparação para o concurso estadual, a responsabilidade é das coordenações municipais. Raffael explica: “Não podemos nos envolver na particularidade de cada uma, mas, a partir do momento em que temos a eleita, a preparação passa a ser nossa, para a disputa do nacional. Durante o tempo de confinamento no hotel, elas receberão dicas de passarela, postura e tudo que se faz necessário para ser miss”.

Quesitos e confinamento 

Para disputar o Miss Mundo Goiás é necessário obedecer a regras e atingir quesitos de beleza. “O Miss Mundo tem umas partes bem diferenciadas, que são a comunicação (que é es­sencial) e a beleza com propósito (BCP). Além disso, todas as candidatas têm como prova ­obrigatória a apresentação de um projeto social, que vale pontos para a classificação geral. No mais, acredito que a vencedora será aquela que tiver o melhor conjunto: passarela, corpo, comu­nicação, beleza condizente com o título e que esteja disposta a trabalhar bastante para trazermos a coroa nacional para Goiás”, esclarece.

As candidatas ficarão confinadas em um hotel de Goiânia durante três dias: de hoje (20) a 22 de abril. “O objetivo do confinamento é conhecer melhor as candidatas fora do palco. Elas passarão por provas, como a escolha da Best Model (“melhor modelo” entre elas), Melhor Corpo, a Miss Popularidade (que será eleita nas redes sociais), além, é claro, das provas de passarela em traje de banho, gala, fotogenia e da defesa do projeto de beleza com propósito”, enumera o coordenador.

Sobre os prêmios, Raffael esclarece: “O melhor prêmio dentre todos, com certeza, é o título a ser carregado de Miss Mundo Goiás e o direito de representar o Estado no nacional. A vencedo­ra também ganhará roupas, tratamentos estéticos, odontológicos – dentre outros.  

A etapa nacional será de 17 a 25 de junho deste ano, no IL Campanário, em Jurerê Intenacional, em Santa Catarina. O coordenador ainda não tem informação sobre a data e o local do Miss World (“Miss Mundo”). 

Eles também concorrem  

O Mister Goiás também será disputado neste dia 22 de abril – juntamente com o Miss Mundo Goiás. Representantes de 18 municípios disputarão o título estadual e, segundo o coordenador Raffael Rodrigues, nenhum deles nunca teve título estadual. “Todos estão indo para a disputa com níveis de experiência em igualdade e, da mesma forma que as meninas, a preparação fica por conta das coordenações municipais”, explica Raffael, que fala sobre a exigência para concorrer ao título: “A idade mínima é de 17 e, no máximo, 30 anos. 

Quanto aos quesitos a serem avaliados, Raffael é enfático ao dizer o que é necessário para conquistar o título: “No concurso masculino, a comunicação é essencial, mas um corpo bacana, bem torneado e sem exageros ajuda demais – além de ter um rosto masculino que represente a beleza do homem goiano”. 

O Mister Brasil será de 18 a 24 de junho, também em Jurerê Internacional, mas com a final no dia 24 – a feminina será no dia 25. 

Confira os concorrentes aos títulos de Miss Mundo Goiás e Mister Goiás Oficial  

SERVIÇO

Miss Mundo Goiás e Mister Goiás 

Quando: 22 de abril (sexta-feira)

Onde: Teatro Sesi – Av. João Leite, nº 1.013 – Santa Genoveva, Goiânia

Ingressos: Vendidos a R$ 30 – Informações com a coordenação estadual (62-8237-2067)

 

Veja Também