Nando Reis e Frejat fazem show em Goiânia

Os cantores e compositores se apresentam, hoje à noite, no projeto Flamboyant In Concert, no centro de compras

Postado em: 28-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Nando Reis e Frejat fazem show em Goiânia
Os cantores e compositores se apresentam, hoje à noite, no projeto Flamboyant In Concert, no centro de compras

Nando Reis & Frejat comandam um show, no palco do Flamboyant In Concert, na noite de hoje (28): uma oportunidade para conferir, de perto, dois artistas que são referência no pop rock nacional e que estão na ativa há mais de 30 anos. A expectativa é de que os fãs confiram sucessos que marcaram a trajetória de Nando Reis, inclusive os da antiga formação dos Titãs, assim como as canções do Barão Vermelho, eternizadas na voz de Frejat.

Boa parte das músicas que embalaram a vida dos brasileiros, nas ultimas décadas, tem chance de ter o dedo de um dos dois. Ambos assinam composições de grandes letras, interpretadas por grandes artistas brasileiros. Exemplos são as músicas Malandragem, gravada por Cássia Eller e de autoria de Cazuza e Frejat, e a canção Dois Rios, do Skank e composta por Nando Reis, Lô Borges e Samuel Rosa. 

Nando Reis nasceu em José Fernando Gomes dos Reis, em São Paulo, em 1963. Desde pequeno, ele já tocava violão e compunha músicas, indicando que a carreira artística era realmente seu destino. Durante 20 anos, Nando pertenceu à respeitada banda de rock Titãs, quando era um dos líderes, e compôs hits como Marvin (parceria com Sérgio Britto), Querem Meu Sangue, Os Cegos do Castelo e Pra Dizer Adeus (parceria com Tony Belloto). Entre álbuns de estúdio e ao vivo, já lançou nove discos na carreira solo.

Continua após a publicidade

Frejat sempre soube que queria ser músico. Para ele, música não era apenas um passatempo; ali estava seu futuro. Quando convidado a ensaiar com o Barão Vermelho, tinha 19 anos e, imediatamente, percebeu que aquilo era exatamente o que estava procurando. Fisgado pelo Barão, formado àquela altura por Mauricio Barros, Dé Palmeira e Guto Goffi, Frejat logo encontrou afinidades para compor com Cazuza – o último a entrar no grupo. A parceria deu personalidade autoral à banda, e é uma das mais ricas da música brasileira.

Quando Cazuza  partiu para a carreira solo, coube a Frejat tornar-se o vocalista do grupo. Sem ideia do tamanho do desafio, sua maior preocupação era fazer aquele barco continuar a navegar. Durante toda sua carreira, Frejat abriu opções para sua criatividade e experiência com a música. Também já foi produtor de discos de outros artistas e lançou alguns álbuns solo, paralelamente à carreira da banda.

Cada um dos roqueiros já participou do projeto Flamboyant In Concert. Frejat se apresentou no shopping, em março de 2013, e, Nando Reis, em abril de 2014. As entradas do projeto são adquiridas mediante troca de notas fiscais de lojas do Flamboyant. Para o show de hoje à noite, os ingressos estão esgotados. 

 

Veja Também