Maria Rita bate papo com Diogo Nogueira no ‘Samba na Gamboa’ desta segunda

O ‘Samba na Gamboa’ traz os encantos de Maria Rita para a tela da TV Brasil, nesta segunda (10), às 20h50. Considerada

Postado em: 10-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Maria Rita bate papo com Diogo Nogueira no ‘Samba na Gamboa’ desta segunda

O ‘Samba na Gamboa’ traz os encantos de Maria Rita para a tela da TV Brasil, nesta segunda (10), às 20h50. Considerada novata no ritmo, entre brincadeiras e improvisos, a cantora conversa com o bamba Diogo Nogueira sobre a responsabilidade de fazer parte de uma família do meio artístico e conta como também foi mordida pelos encantos do gênero. Durante a entrevista, eles cantam sucessos como Rumo ao Infinito, O que é o Amor, Cara Valente e Não Deixe o Samba Morrer.
Filha da cantora Elis Regina e do pianista Cesar Camargo Mariano, Maria Rita resistiu a cantar. Com 24 anos, depois de se formar em Comunicação Social e em Estudos Latino-Americanos, ela resolveu voltar para o Brasil e se dedicar ao papel de cantora. Seu primeiro álbum, com 13 canções, trouxe os ritmos brasileiros integrados às influencias do jazz e do hip hop, do tempo que morou nos Estados Unidos.
No papo com Diogo Nogueira, a cantora lembra que, em 2007, se entregou completamente ao samba, lançando o álbum Samba Meu, inteiramente com composições do gênero, e ganhou muitos prêmios, incluindo o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Hoje, em seu segundo álbum de samba, oito anos após primeiro, Maria Rita comenta sobre as diferenças entre o recente Coração a Batucar e o disco de estreia no ritmo. “O Samba Meu foi uma apresentação. Eu queria falar sobre o samba e sobre a minha ligação com ele. Agora, depois desses anos de amadurecimento, eu já me senti mais à vontade para brincar e arriscar mais”, explica a artista.
Um dos principais fatores para nova sonoridade foi a inclusão da guitarra do músico, compositor, produtor e também marido, Davi Moraes. Outra grande diferença citada pela artista foi a participação do seu filho, Antônio, que nasceu na época do lançamento de Samba Meu. Desta vez, o menino participou tocando tamborim em uma das músicas do atual álbum.

SERVIÇO:
‘Samba na Gamboa’ na TV Brasil
Quando: Hoje (10) às 20h50

Veja Também