Marconi inaugura Espaço Cultural Antônio Poteiro

O governador Marconi Perillo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Maronezi, inauguraramontem (13), às 16h15, no lado Oeste do hall de

Postado em: 15-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi inaugura Espaço Cultural Antônio Poteiro

O governador Marconi Perillo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Maronezi, inauguraramontem (13), às 16h15, no lado Oeste do hall de entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Espaço Cultural Antônio Poteiro – Centro de Referência do Artesanato Goiano.

O novo espaço, inteiramente dedicado ao artesanato goiano, terá, em caráter permanente, peças dos artesãos de todos os municípios goianos, que se revezarão trimestralmente renovando o acervo a ser exposto às milhares de pessoas que circulam durante o dia todo no Palácio Pedro Ludovico, que fica na Praça Cívica.

Serão 85 metros quadrados de área nobre, gerida pela Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da SED, através da Gerência do Programa do Artesanato Goiano. Foi criado com o objetivo de integrar, gratuitamente, pelo menos nas 12 horas diárias de funcionamento do Palácio, os artesãos e suas obras à população.As peças não serão comercializadas no local. Os interessados devem se dirigir à Central do Artesanato Goiano, na Rua 1, nº 147, Centro, em Goiânia, onde funciona também o Programa do Artesanato.

Continua após a publicidade

Artesãos

Na exposição de inauguração estão expostas 60 peças dos seguintes artesãos goianos: Beto, Hilda Freire, Maria Abadia, Maria de Fátima Dutra, Sebastião Lourenço, de Olhos D’água (distrito de Alexânia); Ivanilde Reis de Nascimento de Alexânia; Edvanaldo, de Anápolis; Carlos Antônio da Silva, Carmelito dos Santos Pereira, Valmir Neves, de Aparecida de Goiânia; Jurandir, de Caiapônia; Alice Gonçalves, Luíza Pessoa e Milena Curado, da Cidade de Goiás; Cecília Landi, Edgar, Ernesto Antônio, Lourenço Menezes, José Alves Cambota, Rachel Lobo, Sherol Vinhas e Waldira Maria, de Goiânia; Nico Miranda, de Jataí; Irene, de Orizona; Natalino, Newton Pinheiro e Zé Cidadão, de Silvânia; Bené, de Trindade e Maria Lôbo, de Pirenópolis.

 

Veja Também