Especial 40 anos de Zé Ramalho ocorre neste sábado em Goiânia

Com sua voz e poesia única, o paraibano traz um repertório emocionante e nostálgico

Postado em: 28-10-2017 às 13h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Especial 40 anos de Zé Ramalho ocorre neste sábado em Goiânia
Com sua voz e poesia única, o paraibano traz um repertório emocionante e nostálgico

Há mais de 40 anos, o cantor Zé Ramalho arrasta multidões com poesias cantadas em sua voz inconfundível. Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o cantor apresentará, neste show em Goiânia, clássicos como Chão de Giz, Sinônimos, Frevo Mulher e alguns de seus maiores êxitos como Avohai, Admirável Gado Novo, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos. O show também terá releituras de Raul Seixas (Trem das Sete e Medo da Chuva) e o grande sucesso Sinônimo.

Eu desço dessa solidão
Espalho coisas
Sobre um Chão de Giz
Há meros devaneios tolos
A me torturar
Fotografias recortadas
Em jornais de folhas
Amiúde!

Continua após a publicidade

– Zé Ramalho

O cantor nasceu no dia 3 de outubro de 1949 em Brejo do Cruz, Paraíba, contudo viveu a maior parte de sua vida em Campina Grande, até se mudar para João Pessoa. A expectativa era que Zé Ramalho se formasse em Medicina, mas ainda na juventude o cantor participou de algumas apresentações de Jovem Guarda, tendo sido influenciado por Renato Barros, Leno e Lílian, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys, Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd e Bob Dylan.

Zé Ramalho gravou seu primeiro álbum em 1975,  Paêbirú, com Lula Côrtes. Mas seu primeiro trabalho solo foi gravado apenas dois anos depois. A partir disso, deu os primeiros passos rumo ao sucesso. No ano de 1979, ele já estava gravando seu segundo álbum, A Peleja do Diabo com o Dono do Céu. O terceiro trabalho, A Terceira Lâmina, foi lançado pouco tempo depois, assim como o quarto disco, Força Verde, em 1982.

Até o início dos anos 2000, muitos álbuns foram gravados pelo artista, mas seu primeiro trabalho no século 21 ficou marcado, o tributo Zé Ramalho Canta Raul Seixas, com regravações de canções do músico baiano.  Nesse período, o cantor chegou a dividir o palco com sua prima, Elba Ramalho, no Rock in Rio 3. Em 2002, a Som Livre lançou um CD de grandes sucessos, chamado Perfil, e, no mesmo ano, surgiu o 17º álbum, O Gosto da Criação. 

SERVIÇO

‘Zé Ramalho – Especial 40 Anos’

Quando: sábado (28 de outubro) 

Onde: Centro de Convenções da PUC (Av. Engler, nº 507, Jardim Mariliza – Goiânia)

Horário: 22h 

Mais informações: www.naoperco.com 

Foto: Divulgação

Veja Também