Ney Matogrosso encerra, hoje, programação do Flamboyant In Concert 2017

ão por acaso, foi escolhido para encerrar a temporada de 2017, em grande estilo, com o show Atento aos Sinais

Postado em: 31-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ney Matogrosso encerra, hoje, programação do Flamboyant In Concert 2017
ão por acaso, foi escolhido para encerrar a temporada de 2017, em grande estilo, com o show Atento aos Sinais

BRUNA POLICENA*

Continua após a publicidade

O último show desta temporada do Flamboyant In Concert traz a interpretação singular de Ney Matogrosso, que vai deixar a vitrine da música ainda mais especial, nesta terça (31), em um show que promete surpreender os mais exigentes apreciadores da MPB. E, para sua estreia no projeto, o artista está diretamente envolvido na preparação do repertório e de sua performance no palco, uma de suas marcas registradas. Não por acaso, foi escolhido para encerrar a temporada de 2017, em grande estilo, com o show Atento aos Sinais.

Será uma oportunidade para o público reviver seus maiores sucessos. “Acreditamos que a trilha sonora deverá incluir canções recentes e antológicas, revisitando o talento de uma das figuras mais aclamadas pela crítica especializada”, comemora o produtor artístico do Flamboyant Shopping Center, Peninha. Exibindo uma trajetória brilhante, desde o início da carreira nos Secos & Molhados, Ney Matogrosso será o único solo na agenda de apresentações deste ano.

Ney

Ney de Souza Pereira (Bela Vista, 1º de agosto de 1941), mais conhecido como Ney Matogrosso, é cantor, diretor e ator brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados (1973-1974), foi o artista que mais se sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu – Pássaro (1975) e com suas apresentações subsequentes. É considerado pela revista Rolling Stone a terceira maior voz brasileira de todos os tempos, e, pela mesma revista, o 31º maior artista brasileiro de todos os tempos. 

Embora tenha começado relativamente tarde, das canções poéticas e de gêneros híbridos dos Secos & Molhados, ele passou a interpretar outros compositores do País, como Chico Buarque, Cartola, Rita Lee e Tom Jobim, construindo um repertório que prima pela qualidade e versatilidade. Em 1983, completava dez anos de estreia no cenário artístico e já possuía dois discos de platina e dois discos de ouro, inclusive pela enorme repercussão da canção Homem com H, de 1981.

Projeto

A apresentação de Ney encerra a programação deste ano, em que o Flamboyant Shopping Center promoveu sete shows, cada um com um artista e seu convidado especial (solo com Ney).

Titãs e Negra Li; Paralamas do Sucesso e participação de Dado Villa Lobos; Arnaldo Antunes e Paula Toller; Samuel Rosa & Lô Borges; Leo Jaime e Erasmo Carlos e Renato Teixeira & Almir Sater levantaram a plateia do Flamboyant In Concert deste ano. E muitos mal podem esperar pela programação do ano que vem.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

Veja Também