MAC Goiás recebe exposição sobre Frei Confaloni

Com entrada gratuita, o MAC oferece programação diversificada sobre o personagem

Postado em: 08-12-2017 às 18h47
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: MAC Goiás recebe exposição sobre Frei Confaloni
Com entrada gratuita, o MAC oferece programação diversificada sobre o personagem

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) inaugura no mês de dezembro a maior mostra sobre Frei Nazareno Confaloni. A exposição, que comemora os 100 anos do artista, intitulada “ABC Confaloni – Modernidade inaugural e outras obras” tem início nesta sexta-feira, a partir das 18h. Na ocasião deverão estar presentes autoridades, familiares do frei vindos diretamente da Itália. 

Com entrada gratuita, o MAC oferece ainda para os visitantes no sábado (9), às 9h30, um café da manhã para visitantes, seguido de uma roda de conversa com Rossella Orsini, sobrinha do artista. 

A exposição reúne cerca de 300 obras, organizadas entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, afrescos e objetos pessoais pertencentes a colecionadores locais, nacionais e familiares, produzidos com técnicas e temáticas diversas, bem como obras inéditas. 

Continua após a publicidade

Tal qual a mostra em questão, o MAC prepara durante todo o mês de dezembro deste ano, até fevereiro de 2018, uma programação especial que prevê lançamentos de livros, palestras e encontros voltados para a figura de Frei Confaloni.

Em parceria com a produção da mostra, o MAC Goiás preparou uma série de atividades para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A agenda prevê lançamentos de livros, palestras e encontros para tratar da vida e da obra de Confaloni, personagem que deixou uma marca indelével na sociedade, na cultura e na arte goiana.

SERVIÇO

Exposição “ABC Confaloni – Modernidade inaugural e outras obras”

Período de visitação: 9 de dezembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018

Abertura para convidados: 8 de dezembro (sexta-feira), 18 horas, com autoridades e imprensa

Abertura ao público: 9 de dezembro (sábado), 9h30, com café da manhã

Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás/Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada franca

 

Veja Também