Marília Mendonça recebe indicação póstuma para premiação ao Grammy Latino

A cantora concorre ao prêmio de "Melhor Álbum de Música Sertaneja"

Postado em: 21-09-2022 às 10h18
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Marília Mendonça recebe indicação póstuma para premiação ao Grammy Latino
A cantora concorre ao prêmio de "Melhor Álbum de Música Sertaneja" | Foto: Divulgação

Marília Mendonça recebeu indicação póstuma ao Grammy Latino para concorrer ao prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, nesta terça-feira (20/9). Em parceria com Maiara & Maraísa, a obra “Festa das Patroas 35%” disputará com outros artistas na 23ª cerimônia do evento que premia profissionais da indústria da música.

O álbum foi lançado em outubro de 2021, dias antes da morte precoce de Marília na queda de um avião. artista, que faleceu em 2021. As cantoras disputam o prêmio com Chitãozinho & Xororó, Gabeu, Matheus & Kauan e Lauana Prado.

Após o anúncio dos indicados ao Grammy, Maraisa comentou nas redes sociais.

Continua após a publicidade

“Ao mesmo tempo que estou explodindo de felicidade, sempre terei aquele vazio que ela deixou, para comemorarmos por completo essa conquista. É um misto de sentimentos. Mas onde Deus me colocar para desempenhar meu papel, eu estarei, com todo meu amor e garra.”

A premiação póstuma é uma forma de reconhecimento realizada após à morte de um indicado. Enquanto os prêmios são entregues para as pessoas vivas, as homenagens póstumas são feitas como forma de valorização e agradecimento pelas obras realizadas por uma pessoa falecida.

Brasileiros indicados ao Grammy

Além de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa, outros artistas brasileiros foram indicados à premiação latina.

Dona do hit “Envolver”, Anitta foi indicada à principal categoria do evento, “Gravação do Ano”, e concorre ao lado de grandes nomes da música como Shakira, Rosalía e Christina Aguillera.

Jão foi outro destaque e disputa em duas categorias: “Melhor Canção em Língua Portuguêsa”, por “Idiota”, e “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, por “Pirata”. Aliás, as indicações marcam a estreia de Jão no Grammy.

Leia também: Ludmilla lança música com participação de Marília Mendonça

Veja Também