Marcos Veras se apresenta neste fim de semana na Capital

Espetáculo ‘Falando a Veras’ traz diversão ilimitada onde tudo pode e pode tudo

Postado em: 03-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcos Veras se apresenta neste fim de semana na Capital
Espetáculo ‘Falando a Veras’ traz diversão ilimitada onde tudo pode e pode tudo

SABRINA MOURA*

O ator, humorista e publicitário Marcos Veras volta a Goiânia, neste fim de semana, trazendo a turnê de aniversário do Falando a Veras, que está completando dez anos de circulação. O stand-up, que já passou por mudanças de personagens, textos e música, será apresentado, no sábado (4) e no domingo (5), no Teatro PUC – Campus V. Desde 2008, quando Marcos começou a fazer espetáculo, o roteiro passou por muitas alterações, e, por ser um espetáculo autoral, o artista tem a liberdade de atualizá-lo, sempre, e, nesta apresentação, está mais uma vez com uma nova roupagem. “Na época, estava com uma retomada de shows solo no Brasil. Queria muito fazer algo sozinho, foi quando tomei coragem e comecei a juntar ideias e material”, relembra Veras. “Agregar meu nome ao show acaba criando uma identidade mais íntima. Falar a Veras é, também, falar muito e falar verdades. Então tá tudo junto e misturado”, completa.

Continua após a publicidade

Para explicar as mudanças durante os anos do espetáculo, Marcos explica ao Essência que o humor acompanha as mudanças da sociedade, e do mundo. “Em dez anos, muita coisa mudou, e claro que o texto acompanha os avanços.  Hoje em dia, não se ri das mesmas coisas que se ria há dez anos. O humor evolui e os shows também!”, diz. “Sempre que penso em parar, volta a vontade de refazê-lo. As pessoas sempre me perguntam quando o farei novamente. Essa turnê de aniversário está mais que especial. Diria que é uma espécie de Falando a Veras versão madura com roupagem atual, mas com corpinho de antigamente”, garante ele.

A ideia é usar o gancho de dez anos de espetáculo para debater o que mudou no Brasil e no mundo durante esse tempo. Outras perguntas como “o que mudou em mim? e “o que mudou na plateia?” também estarão presentes nesse formato. Haverá, inclusive, entrevistas com o público nesta etapa.

Esse é um show de humor e não somente stand-up. Tem música, imitação e interação com a plateia; um espaço de diversão ilimitado onde tudo pode e pode tudo.“Dessa vez, vamos interagir com as pessoas pra saber o que mudou na vida delas em dez anos. O que elas querem daqui a dez anos. Uma espécie de talk show. Vamos cantar, contar história e resgatar coisas de sempre do espetáculo”, afirma.

Segundo Veras, a mensagem principal do espetáculo é a de que rir pode ser, muitas vezes, terapêutico. O humor é a forma mais fácil de digerir e entender os assuntos mais difíceis. Em tempos tão conturbados, o humor ainda é uma válvula de escape. 

“Goiânia sempre foi umas das melhores cidades em que já me apresentei, com público presente e caloroso. Isso foi dito também por muitos amigos que já foram. Então estou ansioso pra reestrear o show por aí. Tenho muito orgulho em dizer que o espetáculo agrada todos os públicos, todas as idades”, finaliza ele.

A carreira

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Marcos veras sempre teve um carinho especial pela comédia e pelo humor em geral. Prova disso é que ele, desde pequeno, em casa e na escola, imitava os colegas e professores. Na TV, era fã de Chico Anísio, Ronald Golias, Jô Soares, Os Trapalhões, e era fã também dos seriados Gordo e o Magro, Jerry Lewis – além de ser admirador dos filmes de Charles Chaplin. 

Engana-se quem acha que o artista sempre foi da comédia; ele também fez dramas e tragédias no teatro. Na época da Escola deTeatro, ele chegou a representar Shakespeare: fez Hamlet e Otelo, montando Viúva Porém Honesta, de Nelson Rodrigues. Sua primeira peça profissional foi o infantil A Bela Adormecida, em que fazia um guarda que entrava mudo e saia calado, mas logo depois foi promovido a monstro onde já falava “arghargsputxhxcks”.

Em seguida, pintaram outros trabalhos no teatro como: Rádio no Ar (um programa de rádio no teatro), Terror na Praia, Quando o Amor é um Pastel de Carne Para Corações Vegetarianos, Ter ou Não Ter, A Mão e a Luva (de Machado de Assis), Cleópatra, João e Maria, O Mágico de Oz, Laboratório de Humor com Lúcio Mauro filho e o Falando a Veras.

Na TV, Veras atuou no Zorra Total com personagens variados, e fez parte do programa Encontro com Fátima Bernardes desde seu lançamento. Esteve também na internet interpretando diversos personagens na produtora Porta dos Fundos (é um dos idealizadores do projeto). Em 2015, integrou o elenco de Babilônia, novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, no papel de um aspirante a chef.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Falando a Veras’, com Marcos Veras

Quando: sábado (4), às 21h, e domingo (5) às 18h

Onde: Teatro PUC – Campus V (Avenida Fued José Sebba, quadra A 16, nº 1.184, Setor Jardim Goiás – Goiânia)

Mais informações: originalingressos.com 

Veja Também