Bia Ferraz grava 1º DVD nesta terça em Goiânia

Disco ‘Nova Solteirinha’ traz seis canções inéditas no estilo pop sertanejo

Postado em: 30-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bia Ferraz grava 1º DVD nesta terça em Goiânia
Disco ‘Nova Solteirinha’ traz seis canções inéditas no estilo pop sertanejo

GABRIELLA STARNECK

ESPECIAL PARA O HOJE 

Continua após a publicidade

A paulista Bia Ferraz grava, nesta terça-feira (30), seu primeiro DVD. O local escolhido foi o condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia. Intitulado Nova Solteirinha, o trabalho traz seis canções inéditas, sendo quatro delas autorais, no estilopop sertanejo. Todas as músicas, como o nome do DVD já indica, abordam diversas temáticas ligadas à vida de solteiro. 

Bia Ferraz conta que a expectativa para a gravação são as melhores possíveis. “Estou feliz com esse projeto, com minha equipe, meu empresário e com o repertório – todo mundo está muito emocionado. Meus amigos de São Paulo estão vindo, um amigo dos Estados Unidos já está aqui só para acompanhar a gravação, minha família…”, conta a cantora ao Essência. 

DVD 

Cartão Amarelo, Déficit de Atenção, Controle Antiadultério e a canção que dá nome ao DVD, Nova Solteirinha, são autorais. As outras músicas que integram o repertório do trabalho são: Danos Morais, Quero Divórcio e Cansei de ser Motel. “Esse é o meu primeiro projeto, e, como para qualquer outro artista, isso é um sonho meu e de toda a produção. Minha expectativa é muito grande, pois o repertório é diferente de tudo o que todo mundo vem fazendo agora”, afirma Bia. 

A cantora ainda conta que esse trabalho traz uma proposta bem ‘balada’, e a temática das músicas aborda a vida de solteiro. “As canções contam histórias de uma pessoa que não está amando. Ela dá ‘cartão amarelo’ para aquele cara chato, pede divórcio, danos morais, enfim… ela é a nova solteirinha”.

Cantora

Nascida em Paranapuã (SP), em 1995, Beatriz Da Silva Ferreira se dedica à música há muito tempo. “A minha relação com essa área começou quando eu ainda era criança. Quem me incentivou muito foi meu tio Sebastião e meu irmão. Ambos sempre gostaram de tocar instrumentos e de cantar. Quando eu era mais nova, eu era muito tímida, e, para a família não me ver, eu cantava com meu tio e meu irmão, atrás da porta, escondida”, conta Bia Ferraz.

Mas a timidez não iria durar muito tempo, tanto que, com apenas 10 anos, já fazia os primeiros shows solos em festa de peão e barzinhos, participava de competições musicais e já escrevia suas canções. Um dos momentos marcantes, ao longo dessa trajetória musical, foi a oportunidade que Bia teve, em 2012, de dividir o palco com Cristiano Araújo. “Eu estava em um show dele, no meio do público, e consegui fazer com que o Cristiano me olhasse e chamasse para cantar com ele no palco. Foi uma oportunidade maravilhosa”, afirma a cantora. As palavras de incentivo do artista, naquela época, serviram para que a artista investisse na carreira musical.

Trabalhos

Em 2013, um ano após o contato com Cristiano Araújo, Bia Ferraz gravou Destinos, primeiro CD da carreira. Já em 2014 foi convidada para cantar junto a Daniel, como a cantora relembra: “Entreguei uma carta ao cantor e achei que ele iria ler só quando chegasse em casa, mas, para minha surpresa, no meio do show ele parou a banda para me chamar para cantar com ele. Foi incrível!”

Após essa apresentação, outras portas foram abertas. Bia Ferraz já cantou com Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano, Felipe Araújo e Thaeme & Thiago. “Cada um tem uma história diferente, mas me espelho em todos, pois admiro o trabalho desses artistas! Outro sonho realizado foi cantar com Simone & Simaria, dupla de quem sou muito fã”, conta a cantora. 

Em 2015, Bia gravou o clipe Lua de 93, com o produtor Giuliano Ferraz, baixista da dupla Bruno & Marrone. Após muito trabalho, em 2017, Bia Ferraz lançou a música Tri Balada, que veio acompanhado de um clipe com grande produção. Agora, a cantora tem a oportunidade de realizar seu sonho e gravar um DVD. A expectativa, é claro, não poderia ser melhor: “Estou contando as horas!”, finaliza Bia Ferraz. 

Veja Também