Hit do carnaval: Afinal, quem é Jenifer?

Saiba como surgiu o hit que promete embalar o Carnaval 2019

Postado em: 18-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hit do carnaval: Afinal, quem é Jenifer?
Saiba como surgiu o hit que promete embalar o Carnaval 2019

Sabrina Moura*

Ela já ultrapassou 100 milhões de visualizações no Youtube, atingiu o topo das paradas musicais, sendo sucesso também nas plataformas de música. Provavelmente, você já ouviu por aí, mas, caso você não a conheça, podemos te apresentar: o nome dela é Jenifer.

Continua após a publicidade

A canção do cantor Gabriel Diniz, ou simplesmente GD, é atualmente uma das principais apostas para ser o hit do Carnaval 2019. E pensar que ela foi ‘rejeitada’ pelo cantor Gusttavo Lima, por fugir do seu repertório de linha romântica, quase sendo deixada de lado também pelos seus oito compositores, os goianos Junior Lobo, Thawan Alves, Thales Gui, Leo Sousa, Allef Rodrigues, João Palá, Fred Wilian e Junior Avelar.

Aos 28 anos, Gabriel Diniz, um dos nomes reconhecidos do chamado forrónejo, foi o responsável por salvar a composição Jenifer da gaveta. Graças a essa moça – que, segundo a letra foi conhecida no aplicativo de relacionamentos Tinder –, o GD é o nome que está na boca do povo e nas redes sociais desde o começo de 2019. Seu refrão é como se fosse um ‘vírus’, não sai da cabeça de quem a escuta: “O nome dela é Jenifer/ Eu encontrei ela no Tinder”.

Seu videoclipe, lançado em setembro de 2018, foi dirigido por Bruno Fioravanti, chamando a atenção pela quebra de padrões, ao colocar uma atriz plus size – Mariana Xavier – como protagonista. Nas história, o cantor troca a modelo e ex-BBB Aline Gotschalg pelo match do aplicativo.

Entrevista Gabriel Diniz

Gabriel, quem é a Jenifer?

A garota do Tinder… (risos)

Qual a importância da Jenifer na sua vida/carreira?

Com certeza, é um divisor de águas. É meu primeiro single que alcança o topo das paradas aqui no Brasil e explode no exterior também. 

Em sua opinião, o que a Jenifer representa da mulher brasileira/contemporânea?

A Jenifer quebra o estereótipo, é cheia de ousadia, ‘tá’ mais real!

Como foi o processo em que você resgatou a Jenifer, já que era uma composição de ‘gaveta’ após ser ‘deixada de lado’ pelo cantor Gusttavo Lima?

Encontrei com os compositores, em Goiás, para ver novas músicas e ‘encontrei’ também a Jenifer; foi amor à primeira vista. A música não foi deixada de lado pelo Gusttavo; naquele momento, ele estava focado com a música Homem de Família, que se tornou um dos grandes hits do Brasil! 

Qual a importância dessa quebra de padrões, ao trazer para o clipe a atriz plus size Mariana Xavier, dando a ela o papel – muito bem interpretado – de protagonista?

Estamos vivendo uma nova fase no País, estamos quebrando e vencendo barreiras. Jenifer é ousada, foge do padrão estabelecido, e isso ‘casou’ com a Mariana.

Se você pudesse, o que falaria para a Jenifer, agora, após o lançamento e o ‘estouro’ da música nas plataformas e nas redes sociais?

Obrigado! Você é demais!

Qual o seu conselho para as Jenifers neste Carnaval?

Se amem! Sejam vocês mesmas, não tentem se enquadrar em padrões pré-estabelecidos, se valorizarem cada vez mais!! Olha a Jenifer aí!   

Ouça Jenifer: 

 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

 

Veja Também