Vitor e Luan gravam novo trabalho nesta terça (25)

DVD conta com as participações de Marília Mendonça e da dupla Hugo & Guilherme

Postado em: 23-06-2019 às 09h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vitor e Luan gravam novo trabalho nesta terça (25)
DVD conta com as participações de Marília Mendonça e da dupla Hugo & Guilherme

Sabrina Moura

Naturais de São José do Rio Preto (SP), a dupla Vitor & Luan grava novo projeto, nesta terça-feira (25), em Goiânia. O segundo DVD da carreira dos amigos conta com a participação de nomes como Marília Mendonça, por quem eles são amadrinhados, e a dupla Hugo & Guilherme.

Segundo Luan, esse é um projeto planejado, desde o ano passado, juntamente os empresários, com nova roupagem e estilo para a dupla. “Ele foi pensado justamente com a pretensão de trazer músicas de vários estilos para agradar todos os gostos – para quem gosta de um sertanejo mais anos 2010 até para quem curte mais as músicas atuais”, conta.

Continua após a publicidade

A dupla está extremamente feliz com as participações desse trabalho, já que os artistas são amigos queridos que disponibilizam seu tempo e sua agenda para fazer parte desse grande sonho, e já deixaram claro que admiram muito Vitor & Luan, e vice-versa.“Com certeza, eles vão agregar nesse projeto, e temos certeza de que o público vai gostar muito; estamos fazendo o nosso melhor, e temos convicção que vai ficar tudo perfeito”, afirma Vitor.

O repertório desse DVD se remete a músicas que lembram estilos que Vitor e Luan gostam de ouvir. “Fomos muito seletivos nas escolhas; selecionamos tudo o que nos agradava, e que sabíamos que as pessoas também iriam gostar. Temos, no nosso repertório, tanto músicas de autorias nossas quanto de grandes amigos compositores que fizemos em Goiânia, Itumbiara e outras cidades”, revela Luan. 

Com produção de Willi Baldo, Luan evidencia que esse trabalho tenta captar ao máximo o que as pessoas tanto sentem falta no meio sertanejo, com músicas que irão relembrar antigas canções de Jorge & Matheus e de Henrique & Juliano, no primeiro DVD, que foram as épocas mais marcantes do sertanejo nessa década: “Nossa expectativa é muito grande para este DVD; sempre com pé no chão, com a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor. A cada dia que passa, estamos mais ansiosos para fazer o melhor trabalho das nossas vidas até hoje. Trabalhamos muito para chegar até aqui, e tudo isso vai valer a pena quando as pessoas pegarem o nosso trabalho para escutar, se identificar com as letras e histórias que transmitiremos para elas por meio da nossa música. Esperamos que todos gostem”.

História

Completando em 2019 cinco anos de dupla, os artistas iniciaram na música ainda na infância. “Por influência da família – que sempre fez parte dos ministérios e grupo de louvor –, tudo começou na igreja. Com o tempo, criamos cada vez mais vínculo com a música e a paixão, tanto gospel, sertanejo, quanto outros estilos musicais”, explica Luan.   

Vitor começou a carreira nos palcos antes de Luan, e atualmente está com nove anos cantando profissionalmente. Já Luan completa aproximadamente cinco anos de carreira – quando deram início à dupla.

Luan relembra que ambos se conheceram em um show do Vitor, quando ele ainda cantava solo como Vitor Ferrari, na cidade de São José do Rio Preto (SP), cidade onde ambos nasceram e foram criados. “Desde então, passamos a nos encontrar em alguns shows, e, nessa mesma época, eu fazia vídeos cantando para o YouTube; foi a forma que o Vitor soube que eu também cantava. Marcamos de cantar, uma vez, para ver como ficaria as vozes, juntas, e, desde então, decidimos formar a dupla Vitor & Luan”, revela o artista.

As duplas Jorge & Ma­­­­theus, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano são algumas das inspirações da dupla pela identificação do estilo e do gosto musical. “Esses são artistas que sempre ouvimos e acompanhamos o trabalho, dentre eles, também nossa amiga Marília Mendonça, que admiramos tanto, e que hoje, sem dúvida, é um nome importante do meio sertanejo”, evidencia Vitor.

O DVD Destino Traçado foi o primeiro trabalho lançado, em que foi mostrado bastante da essência da dupla. “Foi um trabalho mais conceito, em que queríamos mostrar o potencial da dupla, muito diferente do que está por vir nesse nosso próximo projeto”, fala Luan.

Dentre as músicas destaque do primeiro DVD, estão Ressaca de Sentimento com a participação da dupla Henrique & Juliano, e a Bistrô, que teve a participação de Kauan, dupla de Matheus. “A Ressaca de Sentimento marcou muito a nossa história e, principalmente, a nossa amizade com Henrique & Juliano. Eles nos ajudaram muito no projeto, nos aconselharam na escolha da música, e ainda aceitaram o nosso convite de gravar conosco essa música. Foi uma experiência incrível! Isso tudo aconteceu, logo no começo da nossa carreira, quando ainda não conhecíamos muitos artistas, e Deus os colocou em nosso caminho”, reconhece Vitor.

A música Bistrô, segundo Luan, foi uma ‘paixão à primeira ouvida’.“Assim que a escutamos, sabíamos que seria uma música envolvente, e que seria ela a primeira música de trabalho daquele DVD, gravado em 2017. O Kauan foi uma surpresa, naquele dia, quando ele apareceu para cantar ela com a gente, já que a música também era de composição dele. A Bistrô nos marcou tanto, que estará entre as nossas regravações desse novo trabalho”, finaliza Luan. 

(Sabrina Moura é 

estagiária do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

SERVIÇO

Gravação do DVD de Vitor & Luan

Quando: terça-feira (25) às 20h

Onde: BR-153, Jardim Goiás – Goiânia

Entrada: www.eventbrite.com.br 

 

Veja Também