Caso raro: Gêmeos siameses nascem unidos por osso da coluna, no Paraná

Os bebês nasceram por meio de parto cesárea

Postado em: 28-09-2023 às 12h17
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso raro: Gêmeos siameses nascem unidos por osso da coluna, no Paraná
Os bebês nasceram por meio de parto cesárea | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (27/9), um caso raro chamou a atenção dos médicos em Curitiba, quando gêmeos siameses nasceram unidos pelo sacro, que é um osso localizado na base da coluna vertebral. O fato aconteceu no Hospital do Rocio em Campo Largo, na Região Metropolitana. 

As crianças que seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, nasceram com a soma de 3,360 quilos e passam bem. Os médicos avaliam o caso e estudam uma possível cirurgia de separação. 

Os bebês nasceram por meio de parto cesárea  e a médica responsável por trazer as crianças ao mundo afirmou que este é um caso considerado raro. ”Gêmeos idênticos são provenientes de um único ovo, que acaba se dividindo. Quando essa divisão não é completa, acabam ficando unidos por alguma parte. O mais comum são os unidos pelo esterno, osso que temos no meio do tórax. Além de gêmeos unidos ser algo bem raro, o fato da união ser pelo sacro torna o caso ainda mais raro”, disse a médica em reportagem exclusiva para o G1.

Continua após a publicidade

O hospital onde as crianças nasceram informou, em nota, que está avaliando a situação deles para determinar “o plano de tratamento mais adequado”.

Veja Também