Tite convoca seleção brasileira amanhã

Técnico deve chamar Diego Souza, do Sport, para o lugar de Gabriel Jesus, lesionado

Postado em: 02-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite convoca seleção brasileira amanhã
Técnico deve chamar Diego Souza, do Sport, para o lugar de Gabriel Jesus, lesionado

Edivaldo Barbosa

Os dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 serão contra o Uruguai, no dia 23 de março, em Montevidéu, e no dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo, diante do Paraguai. Serão partidas que podem encaminhar a classificação do Brasil para o Mundial da Rússia.

Apesar das partidas estarem marcadas para o final do mês, o técnico Tite decidiu que vai anunciar amanhã, em São Paulo, a convocação dos 23 jogadores para estes dois compromissos. O anuncio será feito no hangar da GOL, às 11 horas, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A empresa é uma das patrocinadoras da seleção. Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), numa ação publicitária, decidiu marcar o anúncio para o aeroporto de Congonhas.

Continua após a publicidade

Normalmente, a convocação da seleção é divulgada na sede da CBF, no Rio. Após o anúncio, sempre acontece entrevista coletiva do treinador da seleção. Nesta sexta-feira, Tite também falará com a imprensa. Inclusive, sobre a ausência do atacante Gabriel Jesus. O jogador do Manchester City sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no jogo contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês e ficará, pelo menos, três meses afastado dos gramados.

Numa entrevista recente concedida ao Esporte Interativo, Tite disse que o meia-atacante Diego Souza, do Sport, é um dos cotados para substituir o atacante Gabriel Jesus nos jogos contra Uruguai e diante do Paraguai. 

“O Diego nós trabalhamos com ele nessa função (do Gabriel Jesus). O Diego Souza pode fazer como fez no jogo contra a Colômbia. Tanto que no gol ele faz o pivô, faz o giro e chega para concluir na área. Essa características estamos procurando”, afirmou à época o comandante da seleção brasileira.

Com 27 pontos, a seleção brasileira lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Uruguai, próximo adversário do Brasil, soma 23. O Paraguai é apenas o sétimo colocado, com 15 pontos na tabela de classificação. 

Veja Também