‘Só tem pedreira’, avisa Roger Carvalho

Jogador mais experiente no elenco do Atlético, o zagueiro Roger Carvalho, 30 anos, não participa de um jogo do Campeonato Brasileiro da

Postado em: 13-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Jogador mais experiente no elenco do Atlético, o zagueiro Roger Carvalho, 30 anos, não participa de um jogo do Campeonato Brasileiro da Série A desde novembro de 2014, quando ainda defendia o Vitória, mas sabe bem o que esperar da competição nesta temporada. Apesar de ser peça no elenco do Palmeiras, campeão nacional em 2016, o defensor foi relacionado ao banco de reservas em 13 oportunidades, mas em nenhuma foi aproveitado pelo técnico Cuca. Ele viu de perto, contudo, a caminhada alviverde rumo ao título e pode garantir: não tem jogo fácil na primeira divisão.

“A Série A só tem pontos difíceis, não tem ponto fácil. Se você for analisar, cada jogo do Brasileiro, sendo dentro ou fora de casa, só vai ter equipes fortes e jogo ‘pedreira’. Então, temos que encarar cada jogo como se fosse uma final mesmo, as equipes querem começar bem, esse também é um objetivo nosso”, disse.

De “folga” no final de semana, o Dragão poderá assistir a 18 dos adversários da Série A, visto que só estreia na competição na segunda-feira (15), diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Assim como em todas as 38 rodadas do torneio, Roger Carvalho espera um confronto difícil fora de casa.

Continua após a publicidade

“Jogar contra o Coritiba lá no Couto é sempre muito difícil. O histórico deles de perder em casa é bem pequeno, então nós já sabemos disso. O Marcelo vai começar a conversar com a gente amanhã (sábado) em relação à estratégia de jogo, mas nós já estamos cientes do que ele espera de nós taticamente”, disse.

Os nomes do zagueiro Eduardo Gabriel, do volante André Castro e do meia Andrigo foram publicados na sexta-feira (12) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o trio está à disposição do técnico Marcelo Cabo para a 1ª rodada do Brasileirão.

Além deles, o atacante Walter, que não enfrentou o Flamengo na última quarta por já ter defendido o Goiás na Copa do Brasil, também pode fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra. O treinador campineiro irá definir, neste final de semana, como irá montar a equipe que enfrenta o Coxa.

Reforço

O Atlético fechou na sexta-feira parceria com o São Paulo e irá contar com o zagueiro Breno, ex-Bayern de Munique (Alemanha), por empréstimo, até o fim da temporada. Em troca, o clube goiano cedeu ao tricolor paulista o atacante João Pedro, revelação rubro-negra no Estadual, também até dezembro. (Felipe Bonfim)  

Veja Também