Aparecidense vence Uberlândia em primeiro jogo das quartas e fica próximo do acesso

A Aparecidense conseguiu um resultado importantíssimo ao vencer neste sábado (9), o Uberlândia por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas

Postado em: 10-10-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Alex Henrique foi autor do único gol da partida e que colocou a Cidinha em vantagem | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense conseguiu um resultado importantíssimo ao vencer neste sábado (9), o Uberlândia por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Série D. A partida contou com o único gol de Alex Henrique, no estádio Parque do Sabiá. O segundo jogo acontece na próxima semana, no Aníbal Batista de Toledo.

Primeiro tempo

Os donos da casa começaram atacando mostrando querer o primeiro gol no início do jogo para assustar o adversário. Porém, a Aparecidense mostrou segurança desde o início e David quem chegou pela primeira vez ao gol do Uberlândia. O time goiano chegou com mais perigo e por muitas vezes ficou próximo ao gol que daria vantagem nas quartas. O trio David, Robert e Alex Henrique fizeram Roballo salvar os mineiros.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

A volta do intervalo foi da mesma forma que o início do jogo, mas com o Uberlândia chegando com mais perigo ao gol da Aparecidense. Ingro de cabeça e Felipe Pará assustaram Pedro Henrique. Mas a resposta veio rápido e novamente com David. O gol da Aparecidense ficou próximo de sair e Alex Henrique tentou de peixinho balançar as redes, mas foram dois minutos depois que ele conseguiu. Wesley Matos começou a jogada e Robert com um passe açucarado deixou para o centroavante que de primeira marcou um golaço. Samuel que entrou no jogo também botou fogo no jogo e quase ampliou. Rodriguinho de falta também fez Roballo se esforçar para defender. Fim do primeiro jogo, no Parque do Sabiá, a Aparecidense consegue uma grande vitória visando o acesso. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Uberlândia 0x1 Aparecidense

Data: 09 de outubro de 2021

Horário e local: 15 horas, estádio Parque do Sabiá, Uberlândia

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ); assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ); quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ); quinto árbitro: Douglas Almeida Costa (MG)

Gol: Alex Henrique 22’2T (Aparecidense)

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton (Elivelton), Juan Sosa, Bruno Maia e Mateus Mendes; João Paulo (Naílson) e Maicon Souza; Daniel Costa (Rafael), Felipe Pará (Wander) e Ingro; Alípio (Pedro Vitor). Técnico: Chiquinho Lima.

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Rafael Cruz), Vanderley, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique (Wesley Mutuca), David (Samuel), Rodriguinho e Robert (Flávio); Alex Henrique e Rafa Marcos (Lucas Negueba). Técnico: Thiago Carvalho

Veja Também