Sorteio dos primeiros confrontos da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino será no dia 17 de janeiro

Abrindo o calendário nacional do futebol feminino em 2022, a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino terá os primeiros confrontos revelados nesta

Postado em: 13-01-2022 às 22h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Sorteio dos primeiros confrontos da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino será no dia 17 de janeiro
Cerimônia será na sede da CBF nesta segunda-feira (17), às 15h30 (de Brasília) | Foto: Livia Villas Boas/Staff Images Woman/CBF

Abrindo o calendário nacional do futebol feminino em 2022, a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino terá os primeiros confrontos revelados nesta segunda-feira (17), às 15h30 (de Brasília), em cerimônia na sede da CBF. A competição que contará com a participação de oito clubes, Corinthians, Cruzeiro, Esmac (PA), Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília (DF), será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

Em busca de um título inédito, os times medirão forças em duelos eliminatórios. Na primeira fase, quartas de final, os oito clubes serão distribuídos em quatro chaves com 2 equipes cada. Classificam para as semifinais, os quatro vencedores dos duelos, e consequentemente, para a grande decisão. Os confrontos acontecerão em partida única. Em caso de empate nas partidas, o desempate para efeito de classificação será́ definido por meio da disputa de pênaltis.

Os duelos das quartas de final serão disputados no dia 6 de fevereiro, já as semifinais estão programadas para o dia 9. A grande finalíssima será no domingo, no dia 13 de fevereiro. Os horários dos confrontos serão posteriormente divulgados pela Diretoria de Competições da CBF.

Continua após a publicidade

Mando de campo

Os mandos de campos das partidas, serão definidos seguindo os seguintes critérios: (1) Clube da Federação Estadual melhor posicionada no Ranking Nacional de Federações do Futebol Feminino 2022 e (2) Clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2022. 

Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela Diretoria de Competições da CBF, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.

Veja Também