Missão quase impossível

Em duelo xarás, Atlético Goianiense faz jogo decisivo para tentar evitar rebaixamento antecipado à Série B

Postado em: 09-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Missão  quase impossível
Em duelo xarás, Atlético Goianiense faz jogo decisivo para tentar evitar rebaixamento antecipado à Série B

Luiz Felipe

Continua após a publicidade

A “quase missão impossível” do Dragão terá mais um capítulo hoje, às 20 horas. O embate contra o Atlético-MG, válido pela 33ª rodada, é um jogo de vida ou morte para o time rubro-negro, e uma partida que pode aliviar de vez o ambiente dos mineiros. O confronto será no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Os xarás possuem hoje momentos bem diferentes, mas o objetivo dos dois para a temporada é o mesmo: fugir do rebaixamento. Os Atléticos fizeram um primeiro turno pífio e passaram quase todo o tempo na parte de baixo da tabela. Com a chegada da segunda metade do campeonato, os dois conseguiram engrenar boas sequências, mas apenas o mineiro conseguiu manter resultados razoáveis. O goianiense, por sua vez, segue afundado na lanterna.

O Dragão está em situação desesperadora. Para ter a chance de permanecer na Série A do ano que vem, a equipe comandada por João Paulo Sanches tem que ganhar todos os seis jogos restantes e torcer por tropeços dos adversários diretos. Em caso de seis triunfos, o rubro-negro pode alcançar, no máximo, o total de 44 pontos. De acordo com Tristão Garcia, idealizador do site infobola, portal especializado em estatísticas futebolísticas, a marca que garante um time na Série A de 2018 é de 47 pontos.

Mesmo com todo o panorama negativo, os goianos não jogam a toalha. “Temos nossa dignidade. Vamos lutar até o fim, vamos jogar pela nossa honra”, disse o meia Igor, reserva que atuou como titular na derrota contra o São Paulo, por 1 a 0. “Então, vamos pensar nesse jogo do Atlético Mineiro e quem sabe sair de lá com uma vitória, que será muito importante para a gente”, completou.

O Dragão terá as ausências do goleiro Marcos, acertado com o Goiás, e o volante André Castro, suspenso. Além deles, Walter foi cortado e não deve mais defender as cores do clube. Em compensação, os meias Jorginho e Marcão Silva retornam à equipe de João Paulo Sanches.

Atlético-MG

Os mineiros figuram na 12ª colocação, com 42 pontos. Mesmo lutando contra o rebaixamento, uma simples vitória do Galo pode retomar o sonho da equipe por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Flamengo é o último da zona de classificação para a competição continental, com 47 pontos. Motivado por dois objetivos, o time de Oswaldo de Oliveira mantém o esquema e vai com força máxima para a partida de hoje. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-MG x Atlético-GO. Local: Estádio Independência, às 20 horas, em Belo Horizonte. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR). Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa/PR). 

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred. 

Técnico: Oswaldo de Oliveira. 

Atlético-GO: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; Marcão Silva (Paulinho), Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison). 

Técnico: João Paulo Sanches. 

Veja Também