Vila Nova tenta vitória inédita contra o Internacional para manter sonho do aces

Os quatro sucessivos empates no Serra Dourada deixaram o Vila Nova fora do G4. Com 53 pontos, o alvirrubro disputa uma das vagas à Série A com Oeste (56 pontos) e Paraná (também com 56)

Postado em: 11-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tenta vitória inédita contra o Internacional para manter sonho do aces
Os quatro sucessivos empates no Serra Dourada deixaram o Vila Nova fora do G4. Com 53 pontos, o alvirrubro disputa uma das vagas à Série A com Oeste (56 pontos) e Paraná (também com 56)

Se quiser continuar almejando a classificação à Série A, o Vila Nova sabe que precisa conquistar uma inédita vitória diante do Internacional, neste sábado, às 16h30, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvirrubro, aliás, busca quebrar um tabu: nunca venceu no Rio Grande do Sul. Em caso de vitória do colorado gaúcho, a equipe garantirá o acesso antecipado à primeira divisão.

Os quatro sucessivos empates no Serra Dourada deixaram o Vila Nova fora do G4. Com 53 pontos, o alvirrubro disputa uma das vagas à Série A com Oeste (56 pontos) e Paraná (também com 56). Além de ter de ganhar os quatro jogos restantes – contra Inter (fora), Figueirense (casa), Náutico (fora) e Londrina (casa) –, os goianos ainda torcem por tropeços dos rivais nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Continua após a publicidade

O técnico Hemerson Maria, que lamentou o empate em casa com o virtualmente rebaixado Santa Cruz, na última rodada, viajou confiante para a capital gaúcha. Ele comandou treino com portões fechados e se negou a anunciar a escalação do Vila Nova. Com exceção do atacante Moisés, que ainda se recupera de uma pancada na cabeça sofrida na partida contra o Paysandu, os demais jogadores estão à disposição do comandante vilanovense.

Maria desmentiu boatos dando conta de que o time se acomodou nas últimas rodadas. “Quero dizer para o torcedor que não existe falta de vontade, de comprometimento ou de trabalho. Não há nenhum problema interno aqui, nenhum problema entre comissão, jogadores e diretoria. Está tudo certo, com exceção aos resultados que não vieram”, disse o treinador. “Amanhã (hoje) temos uma nova oportunidade e esperamos que a gente possa fazer um grande jogo e sairmos de lá vitoriosos”, finalizou.

Colorado

Se derrotar o Vila Nova, o Internacional garante o acesso à Série A. Portanto, o jogo está sendo encarado como uma decisão. O técnico Guto Ferreira fez mistério e não divulga a escalação. Ele tem duas dúvidas. Na defesa, Danilo Silva, com problemas musculares, pode desfalcar o time. Já no ataque, Leandro Damião é dúvida. (Edivaldo Barbosa)  

Ficha técnica 

Jogo: Internacional x Vila Nova

Local: Beira Rio, às 16h30, em Porto Alegre. Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES). 

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales (Danilo Silva), Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Carlos (Leandro Damião). 

Técnico: Guto Ferreira

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH e Alan Mineiro; Alípio, Mateus Anderson (Fágner) e Tiago Adan. 

Técnico: Hemerson Maria.  

Veja Também