Com virada aos 45 do 2º tempo, Vila Nova vence Náutico nos Aflitos

Tigre saiu atrás no marcador com gol contra de Rafael Donato, mas buscou o resultado no segundo tempo e, com gols de Wagner e novamente de Rafael Donato, conquistou a terceira vitória na Série B

Postado em: 20-08-2022 às 00h51
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Com virada aos 45 do 2º tempo, Vila Nova vence Náutico nos Aflitos
Após vitória, Vila Nova sobe para a 18ª colocação com 24 pontos, dois a menos que o CSA, primeira equipe fora da zona de rebaixamento | Foto: Reprodução Redes Sociais Vila Nova FC

O Vila Nova venceu o Náutico, nos Aflitos, nesta sexta-feira (19) e conquistou a terceira vitória na Série B. Saindo atrás no marcador, logo aos 17 minutos da etapa inicial, com um gol contra marcado por Rafael Donato, o Vila Nova correu atrás e conseguiu o empate aos 33 minutos do 2º tempo, com Wagner. O gol da vitória e da redenção de Rafael Donato veio doze minutos depois, literalmente aos 45’ do 2º tempo. Com o resultado de 2 a 1, o Vila Nova, agora com 24 pontos, fica a apenas dois distante da última equipe fora da zona de rebaixamento, o CSA, que tem 26. Na próxima rodada, de volta ao OBA, o Vila Nova enfrenta o Sampaio Corrêa. 

O Jogo

O Vila Nova teve a primeira iniciativa da partida, logo aos 2’, com Kaio Nunes, que arrisca e faz com que a bola passe à trave esquerda dos donos da casa. Aos 11’, quem tenta para o Náutico é Jean Carlos. Mesmo arriscando de fora da área, o meia leva perigo ao gol vilanovense. Seis minutos após, aos 17’, o Náutico abriu o placar com um gol contra do Vila Nova, depois de lance atrapalhado do zagueiro Rafael Donato e do goleiro Tony. Após cruzamento de Anilson, Tony tenta afastar, mas a bola bate em Donato e vai parar direto nas redes. 

Aos 25’, o Vila Nova quase marca mais um gol contra. Dessa vez, Alisson Cassiano tenta fazer o corte e cabeceia para trás, e Tony consegue evitar o segundo gol da equipe pernambucana. Na sequência, o Náutico teve duas boas chances com Júnior Tavares e, após, com Jean Carlos. O Tigre ainda arrisca em três lances, com Neto Pessoa, Alex Silva e, posteriormente, com Wagner.

Continua após a publicidade

No 2º tempo, o Náutico tem a primeira boa chance aos 11’, com jogada de Jean Carlos, com a defesa de Tony, os donos da casa ganham um escanteio. Aos 33’, após cruzamento de Railan, Wagner bate e, mesmo com a defesa do goleiro Bruno, a bola sobra e Wagner, de cabeça, manda para as redes para empatar para o Vila Nova. Aos 41’, o Vila Nova tenta com Dentinho, que arrisca de longe, mas, é aos 45’, após cobrança de lateral de Alex Silva, que Rafael Donato sobe e cabeceia direto para as redes para virar o placar para o Tigre.

Próximos jogos

O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (25). De volta ao OBA, o Tigre enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h. Na sequência, o Vila Nova enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, na sexta-feira (29).

Ficha Técnica
Náutico 1 x 2 Vila Nova 
Data: 19 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)

Gols:
Náutico – Rafael Donato (Vila Nova – contra);
Vila Nova – Wagner; Rafael Donato

Náutico: Bruno Ferreira, Anilson, Wellington, Maurício (Bruno Bispo), João Paulo, Júnior Tavares, Jobson (Mateus Cocão), Souza (Pedro Vitor), Victor Ferraz (Luís Felipe), Jean Carlos, Jonathas Jesus (Kieza).
Técnico: Elano 

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato, e Willian Formiga (Railan); Ralf (Dentinho), Sousa, Arthur Rezende (Jean) e Wagner; Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa (Daniel Amorim).
Técnico: Allan Aal

Veja Também