Allan Aal destaca espírito da equipe diante do triunfo contra o Náutico

Técnico colorado falou sobre necessidade de manter a força mental, postura e a organização; para ele, todos os jogos continuarão sendo decisões para o Tigre

Postado em: 22-08-2022 às 08h45
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Allan Aal destaca espírito da equipe diante do triunfo contra o Náutico
Para Allan Aal, Vila Nova controlou a partida na maior parte do tempo nos Aflitos | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Depois de conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B, diante do Náutico, na última sexta-feira (19), o técnico Allan Aal destacou o espírito da equipe colorada, que conseguiu uma virada, após sair atrás no marcador, com um gol contra. Para o treinador, atletas precisam ter esse espírito em todas as partidas de agora para frente, entendidas como decisões para o Tigre.

“Estamos jogando partidas decisivas, jogos importantes. Tivemos o controle da partida praticamente o tempo todo, saímos atrás no placar numa infelicidade e falha coletiva nossa. Não nos abalamos e vencemos. Então, acho que é esse perfil do jogo coletivo, mais dinâmico, que a gente precisa para sair dessa situação e buscar mais uma vitória dentro de casa”, detalhou.

Questionado sobre o que falou aos atletas no intervalo da partida, Allan Aal pontuou que ressaltou sobre manter a força mental, postura e organização. “Estávamos fazendo uma partida melhor que o Náutico quando tomamos o gol por uma infelicidade, um erro coletivo, e a gente não poderia perder a confiança. A partir do momento que você mantém a confiança, a qualidade dos atletas aparece quase que naturalmente. Então, acho que isso foi fundamental, que a gente tava melhor na partida, a atmosfera dentro do campo mostrou isso então sabíamos que era questão de tempo o empate e consequentemente, a virada”, afirmou.

Continua após a publicidade

O técnico também falou sobre Donato e Wagner. “O Wagner é um jogador acima da média. A carreira dele fala por si, é um cara trabalhador ao extremo, que tem o passe diferente, a leitura de jogo diferente, e contribuiu demais hoje. Pra mim foi um dos melhores em campo. Já o Donato, tem liderança e força física, foi infeliz de um lance esporádico, se recuperou, não se abalou e esse nível de confiança é fundamental pra gente sair dessa situação”, destacou.

Para Aal, o principal ponto a ser trabalhado para o próximo jogo, é a recuperação física e mental dos atletas. “Todos os jogos serão decisivos e que a gente tenha essa confiança que a gente teve hoje”, destacou o treinador.

Agora, o Vila Nova volta a entrar em campo nesta quinta-feira (25). De volta ao OBA, o Tigre enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h. Na sequência, o adversário é a Chapecoense, na Arena Condá, na segunda-feira (29).

Veja Também