Tênis em Cadeira de Rodas do Brasil conquista quatro medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens na Colômbia

Atletas garantiram dois ouros, uma prata e um bronze na competição

Postado em: 08-06-2023 às 21h04
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Tênis em Cadeira de Rodas do Brasil conquista quatro medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens na Colômbia
A participação do tênis na cadeira de rodas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens rendeu quatro medalhas (Foto: Wander Roberto/CPB)

A equipe brasileira do Tênis em Cadeira de Rodas finalizou, nesta quinta-feira (8), a participação nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens com quatro medalhas. Em Bogotá, na Colômbia, Vitória Miranda conquistou o ouro no Feminino Open e nas Duplas Mistas, ao lado de Luiz Calixto. O tenista ainda garantiu o bronze no Masculino Open ao vencer o compatriota Lorenzo Godoy. Nas Duplas Masculinas, Luiz e Lorenzo também subiram no pódio, na quarta-feira (7), e ficaram com a prata.

Na final do Feminino Open, Vitória enfrentou a anfitriã Paula Meza e venceu por duplo 6/2. Para a tenista de 15 anos, é sempre um prazer representar o país em grandes eventos. “Eu já estava muito feliz em poder jogar em Bogotá com as cores do Brasil. Fazer isso e ainda levar duas medalhas é de uma felicidade indescritível”, celebrou.

Já nas Duplas Mistas, a tenista contou com a ajuda de Calixto para conquistar o segundo ouro contra os colombianos. Os brasileiros não deram chances e bateram Meza e Darío Sánchez, com parciais de 6/2 6/0.

Continua após a publicidade

A decisão 100% nacional foi marcada pelo equilíbrio. Abrindo vantagem no primeiro set, Luiz viu Godoy crescer em quadra e só confirmou a vitória no terceiro set, fechando o placar em 6/4 2/6 6/4 e ficando com a medalha de bronze.

Subindo no pódio três vezes pelo Brasil, Luiz Calixto não esconde a felicidade pelo feito realizado nos jogos. “Estou muito feliz por ter conquistado as três medalhas. Elas são o resultado de muito trabalho duro e só tenho a agradecer pela equipe, que nos dá todo o suporte e por todos que nos acompanham desde sempre no esporte”, comentou.

Acompanhando os atletas na competição, Leonardo Oliveira destacou o trabalho que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) tem realizado para desenvolver o Tênis em Cadeira de Rodas.

“É muito importante realizar um trabalho contínuo com os atletas e a CBT tem seguido nesse caminho. Com a participação em períodos de treinamentos e dando apoio para que eles disputem torneios em diferentes locais, os atletas vão adquirindo mais experiência e evoluem em quadra”, pontuou.

Veja Também